Saúde no Castelo

Vigésimo sexto posto de saúde reformado pela PMF será entregue aos moradores do bairro Castelo Encantado
A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) entrega nesta quinta-feira (30/01), às 18h, o posto de saúde Odorico de Morais, no bairro Castelo Encantado (Regional II). Esta é a 26ª unidade reformada e entregue à população pela atual gestão. A solenidade contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio, da secretária de Saúde, Socorro Martins e o secretário da Regional II, Cláudio Nelson Araújo.

A unidade possui três equipes do Programa Saúde da Família (PSF), uma equipe de Núcleo de Apoio Saúde da Família (Nasf) e uma pediatra. O posto terá capacidade de realizar diariamente cerca de 400 consultas médicas e procedimentos ambulatoriais como vacinas, aplicação de medicamentos, exames e curativos.

A PMF já entregou na Regional II os postos de saúde Frei Tito, no Caça e Pesca, e Miriam Porto Mota, no Dionísio Torres, seguindo novo modelo de gestão, com funcionamento das 7 da manhã às 7 da noite, atendimento informatizado com prontuário eletrônico, novo sistema de coleta de exames, segurança 24 horas, câmeras de videomonitoramento e ainda atendimento à demanda espontânea. Dos 92 postos de Fortaleza, 45 já estão funcionando com esse novo modelo de atenção e gestão.

Foram beneficiados com novas unidades de saúde os moradores dos bairros da Barra do Ceará, Cristo Redentor, Jardim Guanabara, Caça e Pesca, Dionísio Torres, Parque Araxá, Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Presidente Kennedy, Serrinha, Demócrito Rocha, Mondubim, Granja Lisboa, Passaré, Jangurussu, Castelão, Conjunto Palmeiras, Dias Macêdo, Parque Dois Irmãos, Messejana, Edson Queiroz e Jardim das Oliveiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário