Governador e Ministro da Integração visitam obras do São Francisco



 A visita será nesta sexta-feira (31) e passará pelos municípios de Jati e Mauriti, na Região do Cariri.

        As obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no Estado do Ceará, serão vistoriadas pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, nesta sexta-feira (31). O governador Cid Gomes acompanhará a agenda de visitas técnicas, que passará pelos municípios de Jati e Mauriti.

        As visitas técnicas iniciarão com um sobrevoo para observar as obras das Estações de Bombeamento 2 e 3 - EBI 2 e EBI 3 - e também os antigos lotes 3 e 4, na região de Salgueiro, em Pernambuco, e Penaforte, no Ceará. Em Jati, o ministro e o governador vão acompanhar os trabalhos da Meta 2 Norte e, em seguida, visitarão o canteiro de obras da barragem que leva o nome daquele município.

        Francisco Teixeira e Cid Gomes também sobrevoarão os trechos de obras compreendidos entre os municípios de Brejo Santo e Mauriti, onde estão sendo construídas as barragens de Porcos, Cana Brava e Cipó. Às 10 horas, Teixeira e Gomes vão vistoriar as obras da Meta 3 Norte, em Mauriti.

        O Projeto de Integração do São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do país e figura entre as 50 maiores construções de infraestrutura em execução no mundo. O empreendimento vai levar água a uma população de mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

        Conheça mais sobre o Projeto de Integração do Rio São Francisco no endereço: http://integracaosaofrancisco.gov.br.

SERVIÇO:
VISTORIA DE OBRAS DO PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO
Data: Sexta-feira, 31/01
Horário: Ponto de encontro com a imprensa:
Às 10h, no canteiro central de obras da Meta 3 Norte, em Mauriti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário