Coluna do blog



A volta da folga
Quando voltarem na segunda feira, quer dizer, na terça feira, dia 4 (deputado só tem sessão a partir de terça feira), os deputados estaduais do Ceará de suas andanças pelo interior, trarão a dolorosa experiência de caixas eletrônicos estourados a dinamites, centenas de assassinatos, milhares de furtos e roubos e uma gama incalculavel de reclamações sobre a segurança pública do Estado. Por mais duros que sejam os discursos que exercitarem ou ainda por mais competentes que sejam os discursos de defesa das lideranças do Governo, ainda assim ficará mais grave o problema. Será idiota, mau político e pouco inteligente quem disser que Cid Gomes não cuidou da Segurança que fez crescer a insegurança, seja pela via do banditismo comum, seja pela droga, uma desgraça que se abateu sobre o Brasil e tomou assento dos lugares mais escondidos desta terra de São José, padroeiro amado, aparentemente desprovido de poderes pra ajudar a gente a sobreviver com alguma dignidade. No básico Cid Gomes acertou na educação, acertou no transporte público, acertou na infraestrutura de estradas, acertou em grande parte da saúde, colocou os bondes nos trilhos e andou por meio mundo de meu Deus caçando indústrias e coisas para gerar emprego, sem falar nos avanços à bolsa de Dilma pra construir casas populares. Seria enfadonho falar de cada secretaria e das ações de Cid quando no duro a gente quer falar sobre o ponto falho; a segurança pública.Aparelhou, mas...o que é que aconteceu? Foram os nomes escolhidos? Foram as políticas de tratar o crime com bombom Sonho de Valsa? Seria fazer a Polícia prender e fazer as coisas de forma a que advogado de porta-de-cadeia não soltasse? Onde está a falha que nos põe em patamares assustadores na violencia mundial? Aquele Cid boa praça, elegante no trato, educado no discurso, bom moço na negociação bem que poderia tirar mesmo umas férias e deixar no lugar um Cid que sinta o desepero do povo, o medo do povo, o pavor do povo. Ele sabe que tem gente que resolveria ligeirinho a bandidagem que assalta o Ceará, se não os aciona é...sei lá.

A frase: “Dilma anunciou mais US$ 360 milhões para bancar o aeroporto de Havana.” Mas quê aeroporto? A nova estação de passageiros está ótima e cobrando E30 euros pra você sair por ela além da cota de entrada paga no visto cubano.


E se...(Nota da foto)
Qual seria sua reação se você fosse o Saulo ou...a Kelli.

Ceará sem drogas
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lançará, na próxima sexta-feira (31/01), às 10 horas, a campanha “Ceará sem Drogas”.

Casagrande
Para marcar o início das atividades, a campanha contará com uma palestra do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que atuou na Copa do Mundo de 1986, pela Seleção Brasileira.

Pelo nome...
Hoje, 31, Fortaleza será sede do Roadshow Educativo sobre as novas formas de apuração do lucro real, presumido e arbitrado como resultado da MP 627.

Deu no jornal
“Roberto Pessoa, afirmou que se candidatará ao governo do Estado somente se o tucano Tasso Jereissati (PSDB) postular a vaga ao Senado  nas eleições de outubro deste ano. “Se ele for, eu vou”.” Vão levar a Luiziane?

Plano B
Se não der certo a cotinuidade da aliança entre PMDB e PROS, os meninos têm pronto um plano B.Não revelam a ninguém,mas quem sabe,sabe e quem não sabe,bate palmas.

Genialidade groairense
Pe.Osvaldo Chaves sempre foi querido por seus alunos, no Colégio Sobralense e no Seminário. Conhecido por sua doçura e espírito brincalhão, Pe.Osvaldo é uma dessas figuras que encanta pela cultura e total inibição.Na sala de aula, porém, é um mestre de tiradas inimagináveis.Orion Paiva,ex-aluno do Seminário recorda que um dia, na sala de aula Pe.Osvaldo pergunta alto: - Quantas são as classes gramaticais? Luiz Melo,menino sabido vindo de Groairas se apressa e grita: 11, Pe.Osvaldo! Onze! Osvaldo corre pra janela da sala e a plenos pulmões dispara: - Groairas, Groairas, levanta-te em júbilo.Tens um filho gênio. Acaba de descobrir mais uma classe gramatical. Na sala jamais alguém esqueceu que eram e continuam sendo 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário