Coluna do blog



Sem cuspe...
Quando cidadão atrasa o pagamento do cartão de crédito, além do juro que já é escorchante tem  a multa e o juro sobre juro. Se não pagar em dia, babau, a vaca vai pro brejo e o nome pro Serasa, SPC  e o escambau. Sujou!  E só sai de lá com muito custo e tempo o que deixa o cidadão lascado de crédito e de credibilidade por muito tempo.  É o quadro da realidade. Tomando por base essa constatação da vida do comum mortal, faz-se mister perguntas sobre empreiteiras que,  uma vez contratadas por Governos que lhe confiaram obras licitadas, com medições religiosamente pagas. O que acorre com a construtora, por exemplo, que não cumpre cronogramas acertados pelos preços cobrados? Quer  um exemplo;  o que vai acontecer com  a empresa responsavel pelas obras de ampliação do aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza? A Infraero, contratante, segundo o próprio Ministro do TCU,Valmir Campelo, com a fiscalização na pasta, não tem culpa dos atrasos e avalia que as medições foram religiosamente pagas. A empresa quer dinheiro pelo que não fez, prática marota de exercício de arrumação. Então o que fez: cortou 500 dos 800 empregados nas obras pra pressionar o contratante que é o Governo,  conhecido por certas generosidades no setor. O que seria então para este ano, se muito for feito ficaria pronto em 2017. Um absurdo de irresponsabilidade e falta de punição, se isso ocorrer. Mas, como o Brasil tudo tem um jeitinho, vão botar na gente um puxadim de R$3,5 milhões de reais. Sem cuspe.

A frase: “O deputado Duquinha tem razão; desarmar o cidadão é deixar o bandido mais atrevido ainda”. De um observador da cena.


Essa é que a verdade(Nota da foto)
Até bem pouco via-se na periferia de Fortaleza, pequenos comércios onde os donos atendem os clientes atrás de grades. Assaltos e roubos os fizeram proteger-se. Pois a prática agora virou o mapa e está no coração da Aldeota. Bares e pequenos restaurantes têm seus clientes assaltados à luz do dia sem que nada possa ser feito. Dizer que a crítica a Fortaleza ser a 7 cidade mais perigosa parecia coisa de oposição. Não é. Tem gente arrumando as malas pra ir embora,  para um lugar onde possa trabalhar e ganhar a vida em paz.

Comendo pelas beiradas
Se duvidar o mais político, na expressão do texto, dos tais pré-candidatos ao Governo do Ceará, pro lugar de Cid Gomes é Domingos Filho, vice dele.

Agradavel
Num palanque Dominguinhos canta e declama, discursa inteligentemente e tem boa coisa na cabeça. Nem é burro e se faz, as vezes, de desinformado pra melhor passar.

Entrou no jogo
Pra amigos de Dominguinhos, ele vem traçando a candidatura ao Governo desde que foi eleito com Cid Gomes. Discreto, paciente e inteligente, agrada o canelau e não desagrada os engravatudos.

Emergiu
Nas últimas semanas, em meio ao tiroteio, Domingos Filho botou a cabeça de fora. Aparece mais, afaga mais, conversa mais.

Poule de dez
Tem cacife pra encarar qualquer candidato e, como disse um dia, jamais fez nada pra provocar desconfiança dos aliados.  É craque que não toma bola nas costas.

Ouvindo demais
Um dia, em Brasilia, conversavam numa solenidade em que eram homenageados, Adib Jatene, Padre Zé Linhares e Antonio Ermírio de Morais. Eu do lado, ouvindo.

Falavan de...
Ermirio falava da Santa Casa de São Paulo, Zé Linhares das Santas Casa do Mundo (era presidente mundial das Misericórdias e Jatene  de estudo da medicina

A frase
Nunca mais esqueci até aparecer oportunidade de usar, e este é o momento; 80% de recem formados em medicina não passaram em teste de aptidão.

Jatene disse
“Estão formando pessoas pra cuidar de doenças quando deveriam ser formadas para curar doentes”. Fazia referência ao especialista que só cuida do braço direito. Do esquerdo cuida outro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário