Chico Aguiar ganha homenagem na Associação COmercial


ACC homenageia ex-governador do Ceará, Francisco Aguiar
Na manhã de ontem, a Associação Comercial do Ceará (ACC) recebeu, em sua sede, o ex-governador do Ceará, Francisco de Paula Rocha Aguiar. A visita faz parte do projeto Coletiva Empresarial – Casos de Sucesso, coordenado pela ACC, que consiste em reunir, mensalmente, a diretoria da associação e convidados para palestras ministradas por empresários, médicos, advogados, juízes, onde, na oportunidade, relatam suas experiências e trajetórias profissionais.
Natural de Camocim-CE, Francisco Aguiar foi deputado estadual em 1987 pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em 1991, 1995 e 1999 pelo Partido da Social Democracia Brasileira. Assumiu o governo do estado do Ceará no período de 9 de outubro a 1 de janeiro de 1995, quando presidente da Assembleia Legislativa durante o governo de Ciro Gomes.
HOMENAGEM
Após sua apresentação, o ex-governador foi homenageado com uma comenda entregue pela diretoria da ACC. “Ele foi um homem político, prefeito da sua cidade, presidente da Assembleia, governador do Ceará, e que, hoje, está no TCM. É um homem que nunca teve uma mácula em sua vida política, sempre trabalhando pelo bem de sua cidade natal. Ele tem dado um exemplo como um bom cearense. Ele trouxe fatos inéditos, como o pai que morreu por causa da Assembleia, e pacificar a política naquela época”, destacou o presidente da ACC, João Porto Guimarães.
O presidente da Federação das Associações do Comércio, da Indústria e da Agropecuária do Ceará, Francisco Barreto, que também esteve presente no encontro, destacou a importância das personalidades históricas do Ceará. “Esse programa que a ACC já vem implantando é de suma importância. Como o presidente [da Associação] muito bem lembrou, nós, do nosso Estado, não temos o costume de guardar nossa memória, nem perpetuar valores que foram construídos. Só existirá futuro se tivermos um passado e um presente atuante”, asseverou.
“Esse reconhecimento de trabalho é campeão. E o reconhecimento do presidente do TCM, e sua vivência na área política e suas histórias no ceará é de suma importância para todos nós. Parabenizamos o Jornal O Estado, por estar dando cobertura a um evento como esse, e a ACC por essa brilhante iniciativa. Vamos continuar torcendo para que nossa história continue sendo gravada, perpetuada e homenageada. Porque, enfim, o povo precisa saber porque chegamos até aqui”, finalizou Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário