sexta-feira, 31 de maio de 2013

Seguidor novo

João Dias. O novo seguidor deste blog tem nome de cantor, por isso mesmo não pode beber muita coisa gelada, não. Então, estamos preparando para sua chegada um chá de flor de laranjeira, uns quindins, uma caneca de cambica de murici e, na medida do possível, se passar aqui pela porta de casa, encomendo uma caixa de chegadinha e um tabuleiro de pirulito que é pra adoçar a vida. Seja benvindo.

Segunda tem reunião de Cid com secretariado

cidgoomes
O governador Cid Gomes (PSB) convocou para segunda-feira reunião com todo o secretariado e dirigentes de órgãos vinculados. Será a partir da 14 horas, na Residência Oficial, ocasião que marcará o segundo encontro de avaliação do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP). A reunião vai se estender ao longo de toda a terça-feira.
Por conta disso, todos os secretários estão trabalhando dobrado nesta sexta-feira, porque o Estado não adotou ponto facultativo e cada um terá que fechar relatório com planos e metas, a ser apresentado para o crivo do governador.
Cid Gomes só retorna com a família do Mato Grosso, onde passa o feriadão, no próximo domingo.

Promessa cumprida

O deputado José Albuquerque, presidente da Assembleia do Estado anunciou ontem que, mesmo doente, abriria hoje muito cedo os trabalhos do Legislativo, com sessão na Casa. Fe-lo às 9 horas e dois minutos. A sessao corre normal, com 16 dos 46 deputados da Casa presentes. O quorum mínimo é de 14 deputados para a abertura de uma sessão.

Acidente com helicóptero em Guaramiranga no Ceará

Informação do jornal O Povo, no primeiro instante de hoje:

"Não foi possivel o reimplanbte da perna direita. Um dos dedos do pé esquerdo que também foi decepado no acidente, foi recuperado".

Como se sabe, o empresário, sócio do Grupo Marquise, proprietário do helicóptero acidentado e do sítio onde pousava na Serra de Baturité, José CarlosPontes, teve a perna direita decepada no acidente. José Carlos Pontes tem seu estado clínico estavel.

Coitadismo comunista na imitação a Fidel

Maduro denuncia plano para assassinar Cabello

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou, na tarde desta quinta-feira (30), que um plano está sendo elaborado, na Colômbia, para assassinar moral e fisicamente o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello (foto abaixo, à esquerda de Maduro).
— Uma operação psicológica está sendo armada em Bogotá para dividir as forças revolucionárias, para debilitar a democracia da Venezuela, dirigida por perversas mentes dedicadas a essa guera suja, à guerra psicológica contra a pátria, e que tomou o companheiro Diosdado Cabello como objetivo — disse Maduro.

Tá no Globo

Henrique Alves quer patrocínio da Caixa para times do RN

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN, foto abaixo), defendeu nesta quinta-feira, em seu perfil no Twitter, que a Caixa Econômica Federal patrocine os times do Rio Grande do Norte ABC e América. Henrique Alves contou que fez o pedido ao próprio presidente da Caixa, Jorge Hereda, recentemente desgastado no episódio dos saques antecipados do Bolsa Família.
O presidente da Câmara repete a conduta do senador Fernando Collor (PTB-AL), que usou seu prestígio político para garantir patrocínio de R$ 1 milhão ao time Asa de Arapiraca (AL). Na próximaa segunda-feira, Henrique Alves se encontrará com a presidente Dilma Rousseff, que estará em Natal para um ato de entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras. Na última quarta-feira, Dilma ligou para o presidente da Câmara para avisar que iria ao estado.

Acidente de helicóptero em Guaramiranga

 Versão do Jornal do Brasil

Empresário tem perna amputada em acidente de helicóptero no Ceará

O helicóptero era ocupado pelo empresário, pela esposa, pela filha, uma neta, a babá da criança e o piloto. De acordo com as primeiras informações, o empresário foi tentar proteger a neta, que tem cerca de 5 anos, quando teve a perna direita atingida por uma das hélices. Os demais passageiros não se feriram no acidente.
Após o acidente, o engenheiro foi encaminhado, de helicóptero, para um centro de referência em Fortaleza, onde permanece internado. O estado de saúde de José Carlos Pontes não foi informado.
Considerado uma das pessoas mais influentes do Ceará, Pontes é presidente do grupo Marquise, que atua na área de construção civil, serviços urbanos, hotelaria, comunicação e finanças em pelo menos 17 Estados.

Corpus Christi em Fortaleza


Fé leva quatro mil às ruas de Fortaleza

Cerca de quatro mil fiéis participaram, ontem, da procissão de Corpus Christi, que teve seu início na paróquia de São Benedito, no Centro, finalizando na Catedral. O evento, que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia, foi liderado pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi. “O corpo e o sangue de Cristo é o próprio Jesus Cristo, não é símbolo com aparência de pão, mas o próprio Jesus, que está no céu, como morreu na cruz”, explicou o padre Armindo Magalhães Duque, pároco da Igreja do São Benedito.
Conforme ele, a celebração que é preceito na Igreja, iniciou-se no século XIII, em Bolsena, Itália, após o padre Pedro de Praga, que durante a consagração, duvidou que em suas mãos estava o corpo  de Cristo. “Após a dúvida, milagrosamente, aquela hóstia transformou-se em carne e gotas de sangue pingaram no corporal, (pano branco de linho)”, reverberou.
Para o padre Armindo Magalhães, o dia do Corpo de Cristo é um momento de refletir sobre o mundo, principalmente, da falta de amor. “Se todos seguissem o ensinamento de Jesus, amai-vos uns aos outros, como vos amei, ninguém passaria fome, outros não viveriam com luxo absoluto ou na miséria. Não existira o mau”, afirmou.
BODAS DE DIAMANTE
Padre Maragalhães informou que cerca de quatro mil fiéis participaram da procissão e ressaltou que este ano, em Fortaleza, a festa realizada sempre às quintas-feiras após o Domingo de Pentecostes, completou, bodas de diamante. Há 75 anos, católicos saem em procissão pelas ruas do centro da Cidade, testemunhando a fé e o amor a Deus.

O radialista Thiago Fontenele ressaltou que o dia de Corpus Christi para os católicos não é visto como um feriado, “mas um dia santo, que todos vivenciam, concretamente, a presença dele [Jesus]”.
De acordo com ele, a procissão comprova que os católicos praticantes, caminham “verdadeiramente” com Deus, e apesar das dificuldades do mundo, seguem os ensinamentos de Cristo. “Dia de preceito, dia mais importante para a Igreja Católica, porque a gente comemora e vivencia o próprio Cristo. Todo esse rito litúrgico, que compreende a celebração caminhando com Cristo,  testemunha nossa fé, que somos cristãos  praticantes, daquilo que o Senhor nos ensina, que é o seu amor e a sua graça”, disse.
Vaderleide Fernandes, 56 anos, funcionária pública, confessou que este é o primeiro ano que participa da procissão, e  realçou “ser um dia importante para todos os católicos praticantes, porque é Cristo vivo na santa Eucaristia”, afirmou.
Já a pedagoga Maria Socorro  Santos, 36, assegurou que todos os anos está presente à celebração, que conforme ela,  “é uma forma de trazer paz e amor à Cidade e esquecer um pouco os problemas que afligem a  população, como a violência”.
Rochana Lyvian
rochana@oestadoce.com.br

Acidente de helicóptero em Guaramiranga, no Ceará

Versão do Jornal Diário do Nordeste
Helicóptero tomba e fere empresário
Uma intensa rajada de vento teria provocado o acidente quando José Carlos Pontes já havia desembarcado

Um acidente com um helicóptero particular, ocorrido, ontem, no Município serrano de Guaramiranga (distante102Km da Capital), no Maciço de Baturité, deixou em estado grave o empresário José Carlos Pontes, 61 anos, controlador do Grupo Marquise. Ele está internado em um hospital particular de Fortaleza onde foi submetido a uma delicada cirurgia na noite passada.

Cerca de uma hora depois do acidente, o empresário foi trazido para Fortaleza e desembarcou do helicóptero ´Fênix 03´ da Ciopaer numa maca, na Praça da Bandeira. De lá, foi encaminhado à Emergência do Instituto Dr. José Frota FOTO: TUNO VIEIRA

Por volta do meio-dia, a aeronave transportando a família de Pontes pousou no Sítio Tibagi, de propriedade do empresário. Todos já desembarcavam do aparelho, quando uma rajada de vento teria provocado o tombamento da aeronave.

Nesse momento, o piloto e José Carlos Pontes já estavam fora do helicóptero. O empresário caminhava com uma neta nos braços. Ele tentou proteger a criança no instante do sinistro, mas teve uma das pernas atingida por uma das pás da hélice da aeronave.

A esposa e a filha do empresário, além da babá da criança saíram praticamente ilesas, apenas com pequenas escoriações. Elas foram atendidas, ainda no local por socorristas de uma ambulância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Outro helicóptero também pousou no campo do Estádio Municipal de Guaramiranga, onde os familiares do empresário embarcaram com destino a Fortaleza. A esposa, a filha e a babá da neta de Pontes sofreram lesões leves Foto: Kiko Silva

Em situação mais grave, José Carlos Pontes foi levado de ambulância até o estádio municipal de Guaramiranga e, em seguida, transportado em um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Doutor José Frota (IJF), nesta Capital, onde recebeu atendimento de urgência.

Cirurgia

Pouco tempo depois, o empresário foi transferido para o Hospital São Mateus, no Papicu. Por volta das 20h30, Pontes passou por uma cirurgia na perna atingida pela hélice da aeronave.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Grupo Marquise confirmou o acidente e informou que, apesar da gravidade da lesão, o empresário não corre risco de morte.

Logo que a notícia do acidente se espalhou pela cidade de Guaramiranga, muitos curiosos residentes nas proximidades do Sítio Tibagi foram até o local na tentativa de entrar e ver de perto a aeronave que havia tombado. No entanto, funcionários da propriedade impediram que as pessoas se aproximassem do local. Os portões foram fechados e a área isolada para não comprometer o trabalho da Perícia.

Na frente do estádio de Guaramiranga, outra multidão se concentrava e acompanhou o momento em que o helicóptero Fénix 03, da Ciopaer, decolou para Fortaleza transportando a vítima, já estabilizada pelos médicos. Logo em seguida, outra aeronave do mesmo tipo, mas particular, levantou voo transportando os familiares do empresário.

Na Praça da Bandeira, no Centro, familiares amigos de José Carlos Pontes aguardavam a chegada da aeronave da Ciopaer. Movimentação de igual intensidade foi registrada no IJF, até a transferência do empresário para o hospital particular.

Pontes passou por cirurgia na noite passada

O helicóptero tombou logo após o pouso. Uma perícia no aparelho vai esclarecer o fato FOTO: DIVULGAÇÃO
Conforme a assessoria do Grupo Marquise, o empresário José Carlos Pontes passou por uma cirurgia, na noite de ontem, no Hospital São Mateus, no Papicu, mas não corre risco de morte.

Pontes é o controlador do Grupo Marquise, que atua em diversos setores da economia, em vários Estados brasileiros, como construção civil, hotelaria, limpeza urbana e na área de comunicação. Os familiares dele também foram medicados e, em seguida, receberam alta médica.

 FERNANDO BARBOSAREPÓRTER

A partir de hoje, vamos fazer o "nosso"

Brasileiros trabalharam até ontem para pagar impostos

Por mais absurdo que isso possa parecer, os contribuintes brasileiros trabalharam, até ontem, apenas para pagar uma infindável série de tributos e taxas que estão embutidos em tudo aquilo que adquirem.
De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), os trabalhadores brasileiros pagarão de impostos, neste ano, um valor equivalente ao que ganharam durante 150 dias de trabalho, ou seja, de 1º de janeiro, até ontem.
Segundo especialistas, esta conta inclui todos os tributos (impostos, taxas e contribuições) cobrados pelo Governo Federal, estados e municípios. São diversos itens como Imposto de Renda, IPTU, IPVA, PIS, Cofins, ICMS, IPI, ISS, contribuições previdenciárias, sindicais, taxas de limpeza pública, coleta de lixo, iluminação pública e emissão de documentos. Estes 150 dias trabalhados pelos brasileiros - só para pagar impostos -, ultrapassam países como México (91 dias), Chile (92 dias), Argentina (97 dias), Estados Unidos (102 dias), Espanha (137 dias) e França (149 dias). No estudo do IBPT, a quantidade de dias do Brasil só menor que a da Suécia (185).
MÉDIA SOBE
Ainda de acordo com o instituto, o total de dias é muito superior ao registrado em décadas anteriores.

Nos anos 70, por exemplo, em média, foram necessários 76 dias trabalhados por ano somente para pagar tributos, ou dois meses e 16 dias. Já nos 80, a média subiu para 77 dias (dois meses e 17 dias) e, na década de 90, para 102 dias (três meses e 12 dias). Isso mostra uma evolução crescente da carga tributária paga pelos brasileiros, todos os anos. Parte da tributação no Brasil incide sobre os rendimentos. É o caso, por exemplo, do Imposto de Renda.
O cidadão também recolhe imposto sobre o consumo, que já vem embutido no preço dos produtos e serviços, como PIS, Cofins, ICMS, IPI e ISS. Paga, ainda, imposto sobre o patrimônio, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). De todo o rendimento bruto, o contribuinte brasileiro terá de destinar 41,10%, em 2013, para arcar com essa tributação. Em 2003, a média foi de 36,98% do rendimento, contra 37,81% em 2004; 38,35% em 2005; 39,72% em 2006; 40,01% em 2007; 40,51% em 2008; 40,15% em 2009; 40,54% em 2010; 40,82% em 2011, e 40,98% em 2012. Ou seja, uma evolução crescente.

Acorda pessoal!!!

O "boi" tá dançando.

Tá no Claudio Humberto


Até ministro da Justiça ameaça PF por cumprir o dever de expulsar invasores

CampoGrandeNews.com.br
Foto
ÍNDIOS DETIDOS DURANTE O CONFRONTO CHEGAM À CARCERAGEM
CampoGrandeNews.com.br
Foto
INDIOS QUEREM VINGAR OZIEL
Até o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) se associou aos críticos da ação da Polícia Federal, nesta quinta-feira, e ameaçou os policiais com investigação de suposto "abuso de poder". A PF recebeu ordem da Justiça para assegurar a desocupação de uma fazenda invadida ilegalmente por índios terena em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande, e foram recebidos com violência. Após treze anos de questionamento, a Justiça concluiu que a área é particular e não pode ser objeto de cobiça dos índios. Os policiais insistiram em negociar uma desocupação pacífica, mas os invasores reagiram com violência, inclusive a tiros. As forças policiais usaram balas de borracha, mas um índio acabou atingido no abdôme por um tiro, e morreu. Quatro policiais ficaram feridos, um deles por um tiro de rapão na orelha. Duas armas artesanais e uma espingarda, de índios, foram apreendidas. As armas dos policiais serão periciadas também. O site de notícias Campo Grande News informou que um grupo de invasores fala em “justiça com as próprias mãos” e garante que um policial ou o fazendeiro Ricardo Bacha será morto para pagar pelo “assassinato do guerreiro Oziel”, referindo-se ao índio Oziel Gabriel, morto no confronto

Deputado Chico Lopes anuncia que Inácio Arruda vai postular reeleição

Podem entrar na disputa Tasso Jereissati, Heitor Férrer ou outro político considerado forte, porque o senador Inácio Arruda não vai deixar de postular a reeleição ao Senado. A colocação, em tom de desafio, é do deputado federal comunista Chico Lopes, acrescentando que o senador do seu partido tem o direito de postular a reeleição e já decidiu nesse sentido.
“O Inácio já nos comunicou que vai postular a reeleição e acredito no sucesso dele, porque tem grandes serviços prestados ao Ceará, como deputado e como senador, sendo que o eleitor vai lembrar-se disso em outubro de 2014”, acredita. O parlamentar disse ainda que um candidato a senador ou a outro qualquer cargo político não pode escolher os adversários.
Segundo ele, Inácio está se preparando para entrar nessa disputa majoritária, percorrendo os bairros de Fortaleza e os municípios cearenses e a aceitação dele é muito grande dando para pensar em vitória. “Se o Inácio perder essa eleição, coisa que não acredito, ele vai perder para gente importante”, comentou o deputado, referindo-se a Tasso Jereissati.
ALIANÇA
O parlamentar acha muito importante o apoio do governador Cid Gomes à reeleição do senador Inácio Arruda, como também será importante os partidos da coligação situacionista. Observou que o senador do PC do B tem trânsito livre nessa coligação, mas como a eleição ainda está distante não dá para saber se o apoio vai acontecer na totalidade.

Ontem o deputado Chico Lopes voltou a Brasília para o esforço concentrado que começou na última segunda-feira. O parlamentar, que confirmou disposição de postular reeleição, segue hoje a Goiânia, onde vai participar como convidado especial de debate sobre a formação de professores no Congresso Nacional da União dos Estudantes, que acontece no feriadão.

Izolda Cela poderá ser candidata de Cid, diz Edson Silva. Este blog já disse isso faz mais de 3 meses


Conforme o deputado federal Edson Silva (PSB), poderá haver uma grande novidade na sucessão estadual, com o governador Cid Gomes apontando a petista Izolda Cela como candidata à chefia do Ceará. Segundo ele, ultimamente tem ouvido comentários no Palácio da Abolição sobre o assunto, que parece ganhar volume. “Já ouvi por várias vezes esse comentário que poderá até virar realidade, porque se trata de pessoa muito competente”, comentou. E acrescentou: “A professora Izolda Cela é competentíssima e tem feito muito pela Educação do Ceará que até está, em alguns aspectos, sendo copiada pelo país afora, tendo em vista que os resultados são altamente positivos”. O parlamentar diz ainda que a secretária estadual é simples, mas de grandes ideias em favor do fortalecimento da educação, sendo uma delas, de muito sucesso, a criação do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic). “O modelo de educação da Izolda, no Ceará, está sendo aproveitado em todo o Brasil e com total aprovação da presidente Dilma Rousseff”, reiterou.

PALANQUE ELEITORAL
Mesmo com os rumos políticos ainda indefinidos, um ponto está sendo amplamente defendido. A importância de manter as coligações e preservar o palanque eleitoral para a reeleição da presidente Dilma. Com relação ao PT, o deputado federal Ilário Marques determinou que o partido vai exigir no processo de sucessão estadual que, no Ceará, seja montado palanque para apoiar a reeleição de Dilma. “Esse palanque tem que ser formado, dentre outros partidos, pelo PSB, PT, PMDB e PC do B, que são siglas alinhadas na área nacional”, argumentou.
A defesa do petista encontra respaldo em Edson Silva, também partidário do fortalecimento da atual coligação, comandada pelo governador Cid Gomes. “Os partidos que apoiam o governo Cid Gomes estão unidos agora e assim vão marchar em 2014”, arriscou o socialista.

DEFINIÇÃO
Sobre a definição da chapa majoritária que concorrerá à sucessão estadual, o líder do PT, na Câmara Federal, José Guimarães, assegurou que a indicação do governador Cid Gomes vai sair no próximo ano, possivelmente em março ou abril. (Com informações de Tarcísio Colares).


Penso eu - Uma ressalva: A Secretária Izolda Cela não é filiada a nenhum partido político. O Marido dela, prefeito de Sobral, Veveu Arruda é petista histórico, alinhado por laços políticos e de amizade ao Governador e ao PSB que a ele se aliou em sua eleição em Sobral.

A defesa da UVA na Justiça Federal


UVA entra com recurso contra decisão da Justiça Federal

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) divulgou, ontem, uma nota para a imprensa esclarecendo as questões concernentes à decisão judicial que proibiu a instituição de cobrar taxas dos estudantes matriculados. Na nota, assinada pela reitora em Exercício, Maria Palmira Soares de Mesquita, a UVA diz que, como entrou com um recurso contra a decisão da Justiça Federal, a causa encontra-se sub judice.
“Em referido recurso, expôs a UVA que a sentença se ressente de lacunas e obscuridade, que precisam ser esclarecidas, para que seja propiciada à Universidade a interposição de apelação para o Egrégio Tribunal Federal da 5ª Região, caso os embargos de declaração não sejam providos”, continua o texto. A universidade alega ainda que, ao interpor os embargos de declaração, a UVA demonstrou que a sentença recorrida desconheceu decisão do TRF/5ª Região, transitada em julgado, que reconheceu à UVA o direito de cobrar taxas e mensalidades, como ampara artigo 242, da Constituição Federal.
Atuação
Além disso, a recente decisão “não levou em consideração a posição do Superior Tribunal de Justiça reconhecendo à UVA o direito de atuar fora do Estado do Ceará, quando devidamente autorizada pelo Conselho Estadual de Educação do Estado destinatário de sua atuação, como sempre vem ocorrendo”, diz a nota, que segue argumentando que [a decisão da Justiça] “desconheceu a verdadeira personalidade jurídica das entidades particulares com as quais a UVA mantém convênios de cooperação, isto é, que tais entidades se destinam exclusivamente à administração dos cursos da UVA fora de seu campus de Sobral, não lhes competindo qualquer responsabilidade de ordem didática”.

O texto encerra dizendo que “a sentença judicial ainda não transitou em julgado, e que sua atuação, sendo legítima e se pautando dentro da mais estrita legalidade, segundo têm entendido as Instâncias Superiores do Poder Judiciário, deverá prosseguir como vem ocorrendo”.

Os novos donos do Brasil. Que horror!


Delegações irão desembarcar na Base Aérea de Fortaleza

As delegações oficiais da Copa das Confederações que chegarem a Fortaleza, em voo fretado, irão desembarcar na Base Aérea de Fortaleza. O voo pousa na pista normal e será taxiado para estacionar na unidade militar, onde estarão as autoridades locais, com forte esquema de segurança para fazer a recepção. A informação é do superintendente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Wellington Santos.
De acordo com ele, já houve um exercício simulado do tipo e as equipes de serviço do Aeroporto estão capacitadas para realizar tanto desembarques como embarques. Sobre o tipo de avião, o superintendente informou que ele será de acordo com o tamanho da delegação, podendo ser um Boeing ou mesmo um jatinho de tamanho médio.
Ele frisou que as delegações não deverão desembarcar, de jeito nenhum, no novo aeroporto e esclareceu que os aviões de pequeno porte, como jatinhos, que tragam delegações para o Mundial, vão estacionar no aeroporto velho, com o mesmo esquema de segurança.
TORCEDORES
Conforme o superintendente Wellington Santos, os torcedores que chegarem em avião comercial, fora das delegações, serão recebidos no novo aeroporto com recepção especial desde que sejam anunciados. Para esta situação, segundo o superintendente, o exercício simulado também já foi realizado.

Ainda sobre esse tipo de visitante, durante a Copa das Confederações, haverá, segundo prometeu, reserva de vagas no estacionamento do aeroporto novo para evitar qualquer dificuldade de trânsito e de recepção. O Aeroporto Internacional Pinto Martins funcionará normalmente, sem qualquer restrição, durante a Copa das Confederações, conforme o superintendente.

Costume de casa vai à praça; e insiste em não sair


Bezerra de Menezes: vendedores de caranguejo querem voltar para ciclovia

A Prefeitura de Fortaleza voltou a intensificar a fiscalização da venda ilegal de caranguejo na Avenida Bezerra de Menezes durante o feriado de ontem. Após quase dois meses, foi o primeiro dia em que não houve comércio no local. Porém, os vendedores continuam a reclamar do espaço para onde foram realocados, na Praça Paulo Pessoa, ao lado do Mercado São Sebastião, e ameaçam retornar à Avenida no sábado.
Com o reforço da Guarda Municipal, o Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA) do Estado, o Ronda do Quarteirão e a Polícia Militar, a atuação dos Profiscais da SER I inibiu o aparecimento de vendedores na ciclovia. Segundo ponderou o chefe dos Profiscais, Francisco José Ferreira, o objetivo da vigilância não é a apreensão dos crustáceos, mas o de orientar aos comerciantes dos riscos que ocasionam expostos naquele local indevido.
Conforme Francisco José, apesar de ser uma tradição de fortalezenses, comprar os caranguejos vivos no corredor da via, o trânsito era prejudicado com as paradas dos veículos, e depois da ciclovia ter sido construída, o passeio de ciclistas também ficou comprometido.
Estes transtornos são considerados violação do Código de Obras e Posturas Municipal e da Lei de Crimes Ambientais. Ainda de acordo com ele, os moradores reclamavam, constantemente, do mau cheiro provocado pelos resíduos deixados, além de presenciarem as árvores e postes servindo de banheiro público. “Infelizmente a população corria riscos de comprar os caranguejos contaminados com bactérias”, disse o chefe dos Profiscais.
Para tentar amenizar a situação dos comerciantes, a Prefeitura de Fortaleza cedeu espaço na Praça do Mercado São Sebastião para que o comércio continuasse. No final de semana passada, três vendedores seguiram com a venda irregular no canteiro, o que resultou na apreensão de 80 caranguejos. No entanto, ontem todos já estavam no espaço cedido pela Prefeitura. “Lá ainda não está 100%, como eles merecem, mas é melhor que estarem na Avenida”, afirmou Francisco José que também atentou para as condições de higienização que são melhores.
INSATISFAÇÃO
Segundo o chefe dos Profiscais, logo no início da fiscalização, os vendedores que já haviam sido remanejados para o Mercado reclamavam da concorrência provocada pelos que ainda resistiam na Avenida Bezerra de Menezes. Pela primeira vez, após quase dois meses de vistoria, todos venderam na Praça Paulo Pessoa durante a manhã do feriado de Corpus Christi.

Entretanto, os vendedores seguem insatisfeitos com o atual local destinado a eles. Segundo Claelson Sena, que vende o crustáceo há 12 anos, o descontentamento é geral. “Hoje [ontem] só não fomos para a Avenida porque a fiscalização está intensa e por ser feriado, mas ninguém aqui está de acordo com a situação em que estamos passando. Sábado estarei de volta ao canteiro mesmo correndo risco de ter minha mercadoria apreendida”, disse Claelson.
PROMESSAS E PREJUÍZOS
Outra reclamação frequente é o prejuízo que os vendedores estão tendo. Ainda segundo Ivonildo, as vendas despencaram, “o que no canteiro eu vendia até 2.700 caranguejos, aqui só vendo 400. Não compensa”.

O apelo dos comerciantes é que sejam disponibilizados os boxes dentro do Mercado São Sebastião, como prometido na gestão da ex-prefeita Luizianne Lins, segundo afirmou Claelson Sena. “Disseram que esse espaço é provisório, mas estamos sendo prejudicados e não sabemos até quando ficaremos aqui, e se seremos ou não colocados lá dentro como nos prometeram”.
Sabendo da ameaça de os vendedores retornarem à Avenida no sábado, o chefe dos Profiscais, Francisco José, prometeu intensificar mais ainda a fiscalização e afirmou que, possivelmente, haverá apreensões. Mas salientou: “Nosso intuito não é apreender a mercadoria deles porque sabemos que dependem disso para sobrevivência, mas eles não podem continuar com a venda ilegal na Via. Nosso trabalho é de orientação e educação”, afirmou.
As fiscalizações vão continuar nas quintas-feiras, sábados e domingos, a partir de 5h30 até às 11h, segundo informou Francisco José.

Helicóptero acidentado em Guaramiranga

Versão do  Jornal O ESTADO(CE)

Empresário ferido em pouso de helicóptero

Um helicóptero particular, que transportava seis pessoas, tombou quando já estava em solo, por volta do meio-dia de ontem, em Guaramiranga, a 102 quilômetros de Fortaleza.
Um dos ocupantes, o empresário José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise, teve a perna direita amputada à altura do joelho e sofreu fratura exposta no pé esquerdo, conforme informou o chefe da equipe de plantão do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), Gersivan Gomes, para onde a vítima foi encaminhada, inicialmente, quando chegou a Fortaleza, na tarde de ontem.
O subtenente Alexandre, do Corpo de Bombeiros de Guaramiranga, afirmou que José Carlos Pontes foi a única vítima do acidente, que ocorreu quando a aeronave particular tombou à esquerda, durante o pouso no heliponto do Sítio Tibagi, de propriedade do empresário. Segundo o bombeiro, José Carlos foi conduzido ao Hospital de Guaramiranga e, posteriormente, seguiu para a Capital no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
ATENDIMENTO
No IJF-Centro, conforme informação do médico chefe da equipe de plantão, ele chegou por volta das 14h30min, e foi submetido ao atendimento de urgência, contenção de hemorragia e hidratação.

O empresário permaneceu cerca de 1h20min na unidade e, de lá, foi transportado para o Hospital São Mateus, da rede particular. No fim da tarde, José Carlos foi submetido a uma cirurgia, a fim de realizar a reconstituição de toda a parte de vasos, veias, artérias e tendões, com o objetivo de não comprometer a parte superior da coxa direita, pois a parte inferior teve de ser amputada. Segundo seu irmão, Osmundo Pontes Filho, o empresário ficou em observação na unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Graças a Deus correu tudo bem na cirurgia e ele, agora, ficará em repouso absoluto, por alguns dias, na UTI do São Mateus”, disse.
Através de nota, a assessoria de comunicação do Grupo Marquise esclareceu que, ainda ontem, o empresário seria submetido a uma cirurgia na perna, mas que ele “estava fora de perigo”. Conforme a nota, os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e passavam bem. Informou, ainda, que a família do empresário “agradece a preocupação de toda a comunidade cearense”.
PERÍCIA
O local onde ocorreu o acidente, é uma reserva ambiental particular, autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O subtenente Alexandre disse que a aeronave deverá permanecer no local até que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), realize a perícia completa.

Toda a área foi isolada logo após o registro da ocorrência, a fim de se manter as características do local do acidente. Os oficiais do Cenipa recolherão todas as peças do helicóptero, a fim de realizar uma análise detalhada do que poderia ter provocado o tombamento da aeronave, se um defeito mecânico, bem como a possível influência de outros fatores externos ou naturais. O prazo para a conclusão das investigações sobre o acidente é de 60 dias.

Manchetes desta sexta feira

- Globo: Meta eleitoral – Resultado econômico fica para 2014
Folha:  BC diz que manterá aperto até confiança se consolidar
- Estadão: Salário de 3,3 mil servidores está acima do teto, diz TCU
- Correio: Um índio morto e 13 feridos em ação da PF
- Valor: Baixo crescimento força investimento ‘defensivo’
- Estado de Minas: Minas conquista a China
- Jornal do Commercio: Conjunto residencial inteiro é interditado
- Zero Hora: Tarso celebra fim de pedágios e concessionárias contestam

Primeira página do jornal O Estado(CE)


Coluna do blog



O  bicho pegou
A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) está proibida, por decisão da Justiça Federal, de cobrar taxas, mensalidades ou qualquer custeio de seus alunos matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação. A partir de agora, a instituição também não poderá mais firmar convênios com instituições privadas de ensino superior. A decisão judicial teve por base ação civil pública ajuizada em junho de 2009 pelo Ministério Público Federal no Ceará (MPF/CE), em parceria com o Ministério Público Estadual (MP/CE). Segundo a ação, a UVA obteve autorização indevida para que passasse a cobrar, ilegalmente, taxas de alunos dos cursos de graduação e extensão, mesmo sendo uma universidade pública, mantida pelo Estado. A cobrança era feita por meio de esquema de parceria firmada de forma ilegal com instituições de ensino superior sem autorização da União. Além disso, a universidade também atuava ilegalmente ao prestar serviços educacionais fora do Ceará, por meio de convênios firmados de forma irregular com instituições privadas de ensino de outros Estados. De acordo com o procurador da República Alessander Sales, para burlar a proibição da cobrança de taxas aos alunos, a UVA alterou, indevidamente, a sua personalidade jurídica estabelecida na Constituição do Estado, passando a se identificar como "pessoa jurídica de direito privado", e não como instituição pública. Quando fundada, porém, a Universidade foi constituída como entidade de direito público, e, segundo o procurador, jamais poderia ter sua natureza jurídica alterada. "A instituição age de forma absolutamente irregular e contrária ao ordenamento jurídico pátrio ao se beneficiar de todos os privilégios legais concedidos aos dois tipos de personalidade: público e privado", detalha trecho da ação civil pública, também assinada pela promotora de Justiça Elizabeth Maria Almeida de Oliveira.
 Além de cobrar as taxas indevidas dos alunos, a UVA ainda firmou convênios com institutos privados que atuam sem autorização da União. "Assim, das duas, uma: ou os alunos são vinculados à UVA ou a estes institutos. Se forem vinculados à UVA, não poderia ser exigida cobrança, pela natureza pública da UVA. Caso os alunos sejam vinculados aos institutos, a UVA atuaria apenas como responsável pela expedição de diplomas, e, assim, o funcionamento do instituto é ilegal, já que não tem autorização da União", apontam os autores da ação. Na sentença proferira pela Justiça Federal, o juiz Jorge Luis Girão Barreto proíbe as seguintes instituições de promover seleções para o ingresso em seus cursos de nível superior, em parceria com a UVA:
 - Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro)
- Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (IVA)
- Instituto do Desenvolvimento, Educação e Cultura do Ceará (IDECC)
- Instituto Dom José de Educação e Cultura (IDJ)

A frase: “Tiririca desistiu de desistir”. De um observador da cena ao saber que nosso palhaço não vai deixar a política.

Seguro de vida
Funcionários e secretários transferidos do Castelão pra Praça da Estação(Metrofor) por exigência da FIFA, vão precisar fazer seguro de vida.

Barra pesada
No pedaço a coisa é feia. A bandidagem que cerca o lugar pode até ser pacífica com os novos inquilinos, mas nas brigas de gangues a bala come solta.Comum bandido usar 3 armas na cintura.

Santana no comando
Camilo Santana é o comandante da “missão” cearense que está em Washington, em visita formal ao Banco Mundial arrumando dinheiro pra aterros sanitários.

Que horror
Ely Aguiar, o deputado ante-Mala, anda pê da vida com essa história de liberar prefeito ou qualquer outro bandido que tenha roubado de cofre público depois de 5 anos.

O cerne
Pra Ely Aguiar um crime dessa monta prescrever em cinco anos é uma caca tão feia quanto mau cheirosa. Que outro crime tão horrível prescreve em 5 anos,pergunta Ely.






O distrital do Ceará(Nota da foto)
Chico Leite, cearense, deputado distrital em Brasilia,  quer combater a corrupção moral,o desvio de recursos, os crimes contra a administração pública, mas, principalmente,visa garantir o direito de fiscalização à população. Como? Ele quer o voto aberto em todos os parlamentos brasileiros.

Arena, o cacete
Arena Castelão! É a mãe! Arena é redonda; um campo de futebol é retangular. Arena tem areia, como diz lá no latim. Campo de futebol é gramado. Arena foi inventado na Holanda. De holandês só conhecemos a arte de puxar fumo em público. Vão darem!

Palavra de Renan
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-RN) vai encarar uma prova de fogo: as MPs 601 (desoneração da folha) e 605 (redução de tarifa de energia), ainda não votadas na Câmara, chegarão ao Senado com prazo inferior a sete dias para caducarem.

Palavra mantida
Renan garantia que não faria nem a leitura das MPs. Isto é Brasil. Pois o homem manteve a palavra e sequer aceitou receber as medidas provisórias derrotando Dilma e sua maioria acachapante. Viu!

Roliude cearense
Heitor Férrer, o danadíssimo deputado está denunciando: Em Juazeiro do Norte vão fazer um letreiro roliudiano no valor de R$1,5 milhão de reais. Se Meu Padim descobre a arrumação...sei não.

Espalhando-se
Numa rádio do Quixadá aquele vereador de Fortaleza disse que o deputado Osmar Baquit, um de seus, dele, críticos, estava sendo investigado na Polícia. E mais não disse, dizendo ser segredo de Jusiça.

Semana vazia
Foi uma semana vazia a que se encerra hoje no mundo político. Nem em Brasilia, nem em Fortaleza, nem no Ceará inteirinho o quorum dos legislativos passou pelo menos 1% do necessário. Tudo deu na risca. Hoje, então...

Bom dia

Coisas que precisamos saber: 
Já está no Youtube um dos melhores documentários brasileiros dos últimos tempos: "O dia que durou 21 anos", de Camilo Tavares.
O filme foi lançado apenas em algumas salas do Rio, São Paulo e Brasília. Certamente não chegará aqui nem no resto do País, em razão de as "majors" que dominam o circuito exibidor não terem interesse em mostrar a ação criminosa da CIA e da diplomacia americana contra os interesses do povo brasileiro.
Trata-se de um documentário por demais revelador. Tem um diálogo do Kennedy(presidente) com o Lincoln Gordon ( embaixador no Brasil e agente da CIA), no qual o presidente pergunta quanto custa derrubar o Governo Jango, o embaixador responde e o presidente acha caro, mas concorda...
O mais interessante é que o documentário utiliza muitas imagens feitas a mando do próprio Governo norte-americano.
Trata-se de um filme revelador e necessário ao melhor entendimento do que aconteceu e ainda acontece em nosso País.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mega sena acumulou


  • 06  11  27  40  46  49 
  • foram os números do sorteio de ontem à noite.
  • Pra sábado o dindim do prêmio poderá chegar a R$40 milhões de reais.

Acidente com helicóptero em Guaramiranga

Esclarecimentos finais:
Além do empresário José Carlos Pontes, que teve a perna decepada pela hélice do helicóptero em que viajava para seu sítio em Guaramiranga,  stavam no helicóptero Guiomar Marinho, sogra do empresário, a sua mulher, Denise Pontes, o empresário Deib Otoch Jr, e sua mulher e o piloto, que é major da PM,
José Carlos Pontes deve se submeter nas próximas horas a uma cirurgia para implante da perna. Esclarecemos que o desencontro de informações tem sido fruto de açodamento na apuração dos fatos e de tantas fontes ouvidas.
Estamos acompanhando cada passo das operações enquanto testemunhamos o carinho e a admiração de tanta gente, de todas as camadas sociais e dos mais distantes lugares por José Carlos Pontes.

Expediente normal

Não só o Governo do Estado, como a Assembleia Legislativa funcionarão normalmente amanhã, o imprensadão do feriado religioso de hoje. Haverá expediente no Governo e sessão na Assembleia.
Aliás, ao contrário do que se esperava, o comércio de Fortaleza não abriu suas portas no dia de hoje, guardando a data santificada. Só nos shopings todas as lojas abriram funcionando normalmente.

Nota do Grupo Marquise sobre acidente com seu sócio, engo. José Carlos Pontes

“O Grupo Marquise esclarece que, na manhã de hoje, o helicóptero que transportava o empresário José Carlos Pontes, controlador do grupo, tombou quando já se encontrava em solo, após o pouso, no município de Guaramiranga. Em decorrência do acidente, o empresário será submetido a uma cirurgia na perna, ainda nesta quinta-feira, mas não corre risco de morte. Todos os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e passam bem. Desde já, a família agradece a preocupação de toda a comunidade cearense”.

Acidente de helicóptero em Guaramiranga no Ceará

É considerado bom o estado de saúde do empresário José Carlos Pontes, uma vez que, acidentado, teve a perna direita amputada acima do joelho. O acidente foi no sítio de sua propriedade, de nome Tibagí, em Guaramiranga, na Serra de Baturité. Novas notícias dão conta de que José Carlos Pontes está consciente e mais; estariam a bordo, além dele, da mulher dele, arquiteta Denise, a filha e a neta do sócio do Grupo da Construtora Marquise com empreendimentos em todo o Brasil.
José Carlos Pontes não corre risco de morte.

Acidente com helicóptero no Ceará


O empresário José Carlos Pontes está sendo transferido neste momento, de ambulância para o Hospital São Mateus, nesta capital de Fortaleza. Com ele a parte da perna amputada pela hélice de helicóptero de sua propriedade, acidentado no Sítio Tibagí, em Guaramiranga, na Serra de Baturité. Alí deverão ser feitas as tentativas de reimplante da perna o empresário, proprietário de um dos maiores grupos de engenharia e serviços do Brasil com filiais por todo o país.

No IJF - Empresário perde perna em acidente de helicóptero em Guaramiranga, no Ceará

O empresário José Carlos Pontes está neste momento sendo atendido por médicos de várias especialidades no Instituto José Frota, em Fortaleza. A perna de José Carlos, decepada no acidente com o helicóptero de sua propriedade, conforme postagem anterior, foi encaminhada junto com o empresário, envolta em plasticos e num isopor com gelo para que ortopedistas tentem o reimplante. Neste momento há centenas de pessoas nas proximidades do IJF, buscando por notícias e fazendo orações pelo restabelecimento do empresário.
Segundo se sabe, o SAMU foi quem primeiro atendeu a José Carlos estancando sangramentos tendo transferido para um hospital em Guaramiranga e dalí para Fortaleza.
Diz-se, de Guaramiranga que o acidente teria ocorrido quando o helicóptero se preparava para decolar e José Carlos estaria embarcando. Nesse átimo de tempo uma ventania provocou a turbulência que fez a aeronave emborcar. José Carlos Pontes teria caido sendo atingido por uma pá da hélice que decepou uma perna dele,jogada à distância e imediatamente recuperada e posta em condições de congelamento.

Acidente de helicóptero em Guaramiranga

 
Um helicóptero que seguia de Fortaleza para Guaramiranga, cidade serrana no Maciço de Baturité, se preparava para pousar quando sofreu um acidente, caindo de baixa altitude depois de uma turbulência forte que fez o Major Dirceu, comandante da aeronave perder o controle do Esquilo modelo 130B4(como o da foto), de propriedade de José Carlos Pontes, sócio do Grupo Marquise, um dos mais sólidos conglomerados de empresas de construção civil e outros empreendimentos espalhados por todo o Brasil.
As primeira notícias dão conta de que José Carlos Pontes teria tido uma perna decepada enquanto a mulher dele, arquiteta Denise Pontes e o sogro de um filho de José Carlos, Silvio Ruy,  estariam  a bordo e foram feridos.
O acidente foi por volta do meio dia e os acidentados transportados para Fortaleza. Um outro helicóptero socorreu José Carlos Pontes que está dando entrada agora, consciente, no Instituto José Frota do centro da capital.

Veveu assina: Licença maternidade em Sobral é de 8 meses


clodool
O prefeito Clodoveu Arruda (PT), de Sobral, anunciou, nesta quarta-feira, a ampliação de seis para oito meses a licença maternidade na Prefeitura.. Ele disse que mandará a mensagem para a Câmara Municipal. O anunciou ocorreu durante a abertura do Seminário de Elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), que foi o último evento da III Semana Municipal do Bebê.

O TJ manda empresa de ônibus pagar indenização a família de criança mutilada


“A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) fixou em R$ 30 mil a indenização moral que a Viação Urbana Ltda. deve pagar à família da criança F.O.A., que teve perna amputada em decorrência de acidente causado por ônibus da empresa. Além disso, deve pagar pensão mensal no valor de um sálio mínimo. A decisão, proferida nesta quarta-feira (29/05), teve como relatora a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. Segundo os autos, a menina, na época com quatro anos, retornava do colégio com a professora. Elas estavam em uma calçada, aguardando para atravessar a rua, quando o veículo da empresa atingiu o ombro da criança. Ela caiu no chão e o automóvel esmagou a perna esquerda da vítima.
O acidente ocorreu no dia 15 de junho de 2005, em Fortaleza. A garota foi conduzida a hospital e teve que se submeter a procedimento cirúrgico de urgência, com a amputação do membro. Por esse motivo, a mãe da criança ajuizou ação requerendo indenização por danos morais e materiais. Alegou que o culpado pelo sinistro foi o motorista do ônibus, que invadiu a calçada para dar passagem a outro veículo. Na contestação, a Viação Urbana sustentou culpa exclusiva da vítima. Em função disso, defendeu inexistir danos a serem reparados.
Em outubro de 2012, o juiz Josias Nunes Vidal, titular da 18ª Vara Cível de Fortaleza, condenou a companhia a pagar R$ 100 mil de reparação moral. Além disso, determinou pagamento de pensão mensal no valor de um salário mínimo, do dia do acidente à data em que a vítima atingir a maioridade civil, com incidência de juros de 1% ao mês a partir do dano, a serem apurados na fase de liquidação de sentença. Objetivando modificar a decisão, a empresa interpôs apelação (nº 0058197-30.2005.8.06.0001) no TJCE. Apresentou os mesmos argumentos defendidos na contestação e solicitou a redução do valor da condenação.
Ao analisar o caso, a desembargadora destacou que a “insurgência não merece guarida, uma vez que a prova carreada aos autos é suficiente para demonstrar a extensão do dano causado, mormente da análise do Laudo Técnico elaborado pelo Instituto Médico Legal, indicando que a menor sofreu amputação da perna esquerda”. A relatora, no entanto, votou pela diminuição da reparação moral por considerá-la exorbitante. Com esse entendimento, a 4ª Câmara Cível, com base em precedentes do TJCE e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fixou a indenização em R$ 30 mil, mantendo os demais termos da decisão de 1º Grau.”
(Site do TJ-CE)

Esta publicação (o teor rola na rede mundial de computadores) tem o objetivo de alertar os seguidores e leitores deste blog.


Abaixo-assinado Volta do Regime Militar

Para:Exército, Marinha e Aeronáutica

Este abaixo assinado, é uma petição a favor do Retorno da Ditadura Militar.

Muitos dizem, '' vocês são anti-democracia '', '' vocês censuram a imprensa ''.
Digo isso com toda a convicção e certeza, tão certo que sou brasileiro, o que é democracia?

Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual.

É ai que está a resposta, nós vivemos em uma democracia? Evidentemente que não! Os brasileiros ficam felizes por votar, mas qual é a vantagem de se escolher quem coloca no poder, sendo que escolhem o Tiririca? Com o dobro dos votos do Chalita que é sociólogo e professor? Alias, se não me falha a memória ele é DOUTOR!

Isto é democracia? Democracia é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos!

De que adianta poder escolher o nosso líder sendo que todos os nossos lideres são corruptos? E sê algum bom, preferem votar em um palhaço?

Ou votam no PT. Vamos ser '' democráticos '', e éticos, um político tem que ser o representante de seu povo, este é o governante, por um acaso um terrorista, bandido, estuprador é representante de alguém? Ou não sabem? O grande sindicalista Lula, além de ladrão e corrupto era terrorista também, sabiam que ele apoia as FARC?

O povo participa das decisões importantes do nosso país? Como é democracia? Eu sigo a lei, desde que eu escolha quem vai me supervisionar? Eu escolho as regras que eu vou seguir? Democracia segundo a visão de hoje, é uma utopia, uma porta ao caos e a desordem!

Muitos dizem da liberdade de imprensa na Ditadura, a imprensa atuava livremente dentro da constituição, mas quando denegria era punida como qualquer outra instituição, vamos averiguar, os pseudos presos politicos na Ditadura eram: Terroristas, Comunistas, ladrões e estupradores. Isto é fato! Exemplo a atual presidenta, Dilma, '' ah! Fui torturada na ditadura, porque eu tinha dignidade '', dignidade? Conhecem a história? Quando a pseudo mártir foi presa ela estava armada! Acompanhada de outros 15 terroristas! Dilma matou, robou, e quando vai dar depoimentos e entrevistas, '' ah, eu fui torturada por defender a liberdade '', não acreditem no que vocês ouvem por ai.

A suástica é proíbida, é condenada como apologia ao nazismo e ao preconceito, meus queridos, coloquemos as coisas em pratos limpos, se a mídia defendesse o nazismo naquela época e o governo sancionasse, todos aplaudiriam de pé, e o comunismo é diferente do nazismo? Claro, matou bem mais, aliás, mata bem mais! Os maiores genocídas da história são comunistas.

Paralelo entre Nazismo e Comunismo

Nazismo

“O movimento nacional-socialista [nazista] tem um só mestre: o marxismo” (Goebbels, “Kampf um Berlin”, p. 19)

Comunismo

''Nós, comunistas, somos discípulos de Marx e Engels” (Thorez, Discurso de 28/10/37. Ed. Comitê Popular de Propaganda)

Nazismo

“Não queremos mais a Deus que à Alemanha” (Hitler,”Bayrischer Kurier” de 25/5/23)

Comunismo

“Deus é o inimigo pessoal da sociedade comunista” (Lenine, carta a Gorki)

Nazismo

“Tudo no Estado, nada contra o Estado, nada fora do Estado” (Mussolini, Discurso à Câmara dos Dep. 9/12/28)

Comunismo

“A Ditadura do Proletariado é a dominação não restringida pela lei e baseada na força” (Lenine, “O Estado e a Revolução”)

Nazismo

“Nós somos socialistas, e inimigos mortais do atual sistema econômico capitalista”. (Der Nationalsocialismus, die Weltanschauung des 20 Jahrhunderts)

Comunismo

''Não é necessário provar o óbvio, isto é, que os socialistas são inimigos do capitalismo.

Nazismo

“As crianças são educadas em comum por educadoras experimentadas em maternidades especiais.” (Dupre, “Weltanschauug und Rassenzuechtung”)

Comunismo

“Nós acusam de querer abolir a exploração dos filhos pelos seus pais. Pois bem, confessamos esse crime”. (Marx e Engels, “O Manifesto Comunista”)

A Ditadura se opôs firmemente á esquerda, ao comunismo e ao socialismo, que é a mesma coisa que nazismo, e para quem não sabe, Nazi é o partido nacional SOCIALISTA alemão!

Se nazismo é desprezível o comunismo e a corja da esquerda também são.

Até quando vamos ver nossos presidentes tomando chá em Cuba, abraçando Hugo Chavez? Acordem queridos. Estamos vivendo uma pré-ditadura comunista, acompanhe política! O que a Dilma está fazendo? Está derrubando a oposição! Eliminando os rivais para se firmar absoluta no poder! Em pouco tempo vamos ver o nosso País afundado pelo comunismo. A URSS da América Latina! Você não vai querer isto!

Por Deus! Pela Pátria e pela Família! Volta do Regime Militar Já!

A nossa petição tem como objetivo acordar os nossos militares, os nossos generais a dar um golpe de estado imediatamente, antes que seja tarde demais!


Os signatários

Tá no Josias


O Banco Central decidiu elevar a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual –de 7,5% para 8%. Fez isso no mesmo dia em que o IBGE informou que o PIB do primeiro trimestre de 2013 foi mixuruca: apenas 0,6%. A decisão foi tomada pela unanimidade dos diretores do BC, que emitem dois recados.
Num, o Banco Central informa que não permitirá que a conveniência eleitoral conspurque o esforço para deter a inflação. No Planalto, havia uma discreta torcida por um ajuste de 0,25 ponto percentual. Noutro recado, a unanimidade do BC indica que acabou a fase da tentativa e erro. Está entendido que a economia brasileira reclama mais atenção do que estímulos.

Opinião

CPRMobras

Por Pedro Luiz Rodrigues

É impressionante como os governos do Partido dos Trabalhadores buscam, com inusitada frequência, inspiração e estímulo em iniciativas do regime militar. 

Um exemplo desse encantamento parece estar em gestação no Palácio do Planalto (Casa Civil?).

A notícia - ainda sem fonte identificada (portando, tecnicamente, trata-se ainda de um boato, merecedor de investigação da Polícia Federal)- é de que o governo decidiu ‘revitalizar’ a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) - uma estatal criada pelo regime militar em 1969, poucos meses depois de baixar o Ato Institucional número 5 (AI-5).

A ideia é a de que o mapeamento e a pesquisa mineral passem a ser de responsabilidade exclusiva da CPRM, pelo menos no que diz respeito a certos minerais estratégicos. Esse trabalho de pesquisa é hoje feito basicamente pela iniciativa privada, no mais das vezes empresas de pequeno  e médio portes, que fazem os levantamentos iniciais e depois os revendem para as empresas de mineração.

Justiça seja feita, a CPRM nunca fez feio, foi sempre uma boa empresa – primeiro de economia mista, depois pública-, séria e respeitada, competente em seus afazeres.  É verdade que nos últimos dez anos foi meio deixada de lado. Mas mesmo com orçamento magro e quadro de pessoal idem, nunca deixou de prestar um bom serviço à sociedade, na área da pesquisa geológica, inclusive hídrica.

Revitalizar uma empresa com tal perfil é, em princípio, uma boa ideia. Transformá-la numa espécie de Embrapa (upa, outra invenção do regime militar...) do setor mineral, aí,  então, seria um show de bola. A Embrapa é útil e querida da sociedade, apreciada pelo mundo acadêmico, adorada por agricultores e pecuaristas. É onde temos, sem dúvida, o conjunto de funcionários com melhor qualificação profissional em todo o serviço público, e talvez o melhor custo-benefício em todo o aparato governamental.

A CPRM não fica atrás. Tem 1.180 funcionários (celetistas), dos quais cerca de 500 são geólogos, hidrogeólogos, engenheiros hidrólogos e engenheiros de minas, sendo um terço portador de mestrado ou doutorado. É aí, como admite a própria empresa, que está um valoroso patrimônio técnico, um quadro especializado e muitíssimo bem qualificado.

A proposta, que agita corredores de bom carpete no Planalto, parece ser, pelo pouco que se sabe, a de transformar a CPRM não uma espécie de Embrapa, o que acharíamos bom, mas numa Minerobras, uma Petrobras da pesquisa mineral, gigante, prédio bonito, multidão de funcionários, orçamento polpudo (inclusive para poder bancar anúncios que dirão que o Brasil é o máximo!). A preferência do Partido no poder parece sempre pender para o gigantismo, o empreguismo, em detrimento da competência e da eficiência.

Conviria que algum espírito sensato, dotado de grande poder e autoridade, entrasse nessa discussão, para impedir que tão extravagante ideia ganhe corpo, pondo fim ao atual sistema de autorização para pesquisa e lavra mineral. Criar uma CPRMobras monopolista para cuidar desses afazeres não parece uma boa ideia.

Hoje, a CPRM exerce um papel importantíssimo, como depositária oficial dos dados e informações sobre geologia, recursos minerais e recursos hídricos do território brasileiro. Para isso, como informa a própria empresa, ela administra um complexo conjunto de bases de dados e sistemas de informações temáticas, georreferenciadas, além de um vasto acervo documental, cartográfico e de imagens, que, “na medida do possível, estamos colocando à disposição da sociedade”.

Os militares, que tanto maltrataram a democracia e as liberdades civis em nosso país, foram, contudo, bons administradores e gestores, Graças a eles e a gênios como o Professor Antônio Dias Leite (então Ministro das Minas e Energia) contamos com o principal parque hidrelétrico do mundo. E Dias Leite anteviu para a CPRM a missão estratégica  de organizar e sistematizar o conhecimento geológico do território nacional.

Foi com base nesse lastro que se sustentou o crescimento da produção interna de minerais, possibilitando o verdadeiro boom mineral das décadas de setenta e oitenta. A empresa executava os programas do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) e ainda vendia no mercado serviços de sondagens para água e pesquisa mineral.

Essa fase pioneira da CPRM chegaria ao fim em 1994, que transformou a alterou o regime jurídico da empresa: de economia mista, passou a empresa pública. Ficava para trás o ciclo da empresa prestadora de serviços, e iniciava-se a era do Serviço Geológico, com foco concentrado para a geologia e hidrologia básicas. Abandonou-se a atuação empresarial, fortaleceram-se os vínculos e parcerias institucionais com as três esferas da administração pública.

Nessa nova fase, a empresa continuou gerando e acumulando informações geológicas básicas, necessárias ao planejamento territorial, controle de áreas de risco, controle hidrogeológico, apoio a prefeituras, mapeamento de áreas de fronteira (como os fundos oceânicos do mar territorial, chamado pela Marinha de ‘Amazônia Azul’). Em resumo, continou como prestadora de informação à sociedade, sendo o setor minerador apenas um entre vários usuários.

Há algumas questões que merecem reflexão. Hoje a CPRM possui cerca de 1 milhão de hectares em autorizações de pesquisa, abrangendo mais de 30 substâncias minerais, ‘esterilizados’ por mais de 40 anos. Milhões foram gastos na pesquisa destas áreas, que jamais foram licitadas.

Temos também o temas das ARIM (áreas de relevante interesse mineral): em 1984, o Governo militar criou a chamada Reserva Nacional do Cobre (RENCA) abrangendo milhares de hectares no Amapá (outra vez, com os mesmos pressupostos ressuscitados pelo governo atual), cabendo à CPRM pesquisá-la. Após 30 anos, nada foi feito e a área de grande potencial, continua esterilizada e bloqueada à iniciativa privada.

Pedro Luiz Rodrigues é diplomata, jornalista e meu amigo.

Direto da fonte.

A procissão diária continua a mesma. Ver o por do sol na Vila de Jeriquaquara. Curtir Mostrar mais reações Comentar Compar...