Vai chover denúncia


População poderá fiscalizar programas sociais do governo

Está previsto para janeiro o lançamento de um portal para população monitorar os programas sociais do governo federal. O mecanismo já é usado pela presidenta Dilma Rousseff e pela Casa Civil para fiscalizar as ações. A previsão é que já no início de 2014 três programas estejam disponíveis no monitoramento: Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida e Desastres Naturais.
O sistema apresentará um mapa do Brasil com pontos destacando os municípios onde os programas são executados. Será possível selecionar um local para informações mais detalhadas. Parte dos dados já está disponível no Portal da Transparência e no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi).
De acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o portal possibilitará ao cidadão acessar, por exemplo, o nome das construtoras, data de início e término das obras do programa Minha Casa Minha Vida. Nome e dados dos profissionais do Mais Médicos também estará disponível. “A gente acha importante a população poder nos ajudar a fiscalizar também e acompanhar os programas”, disse Gleisi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário