Tucanagem diz que vai votar orçamento na próxima semana

PSDB a favor do Brasil

Deputados destacam acordo que garantirá votação do Orçamento 2014 e execução de emendas

Deputados do PSDB comemoraram o acordo firmado entre o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o governo para garantir a votação do Orçamento de 2014 na próxima semana. O compromisso é que a Casa deverá aprovar, em fevereiro, o texto integral do Senado para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo.
Coordenador do partido na Comissão de Mista de Orçamento, o deputado Domingos Sávio (MG) considera o acordo um avanço. De acordo com o tucano, a votação da proposta não deve ser usada como moeda de troca. “Nós, da oposição, temos consciência de que a Lei Orçamentária é importante para o país, e não só para o governo. Construir o entendimento é a solução mais adequada”, afirmou.
Alves anunciou que obteve o compromisso da presidente Dilma Rousseff de que não haverá veto dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014 em relação à parte que garante as regras do orçamento impositivo.
Os tucanos destacaram a importância da execução obrigatória das emendas parlamentares – recursos previstos no Orçamento para financiar obras e projetos nas localidades de atuação dos deputados e senadores. “A votação do orçamento impositivo para as emendas é quase uma unanimidade na Câmara”, resumiu Sávio. “O que nós pactuamos é garantir a votação do orçamento impositivo para 2014, até porque esse foi o compromisso dos presidentes da Câmara e do Senado. O PSDB tem buscado o consenso e a responsabilidade com o destino dos estados e municípios”, completou Gomes de Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário