TJCe e O Estado juntos na corrida contra o mal


“Amor à Vida, Crack Não” tem apoio do TJCE
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, firmou convênio, ontem, com o diretor-presidente do Instituto Venelouis Xavier Pereira, Ricardo Augusto de Palhano Xavier, para apoiar o projeto “Amor à Vida, Crack Não”, desenvolvido pela entidade social. A assinatura do documento ocorreu no Palácio da Justiça, no Cambeba.
O acordo tem como objetivo apoiar a elaboração e a execução de campanha de combate ao uso de drogas ilícitas. O projeto, que já está em andamento há cerca de dois anos, promove palestras com psicólogos e ex-dependentes em escolas públicas e particulares, indústrias e bairros da Capital. Também é responsável por publicar fascículos informativos sobre o assunto no jornal O Estado.
Estão sendo preparados ainda anúncios educativos de combate às drogas que serão veiculados nas salas de cinema do Ceará, antes da exibição dos filmes. Além do TJCE, a iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio-CE).
Para o desembargador Gerardo Brígido, era uma obrigação institucional do TJCE se engajar em um projeto de combate às drogas. “Para nós, essa parceria é muito importante, porque estamos engajados nessa luta”. O presidente ressaltou a forte presença do crack na sociedade e a necessidade de combatê-lo. “O crack é uma droga que está disseminada e há interesse da nossa parte de entrar nessa campanha de conscientização”
Apoio
O diretor-presidente, Ricardo Augusto de Palhano Xavier, destacou a importância da presença do Tribunal de Justiça entre os parceiros. “É uma instituição que está diretamente envolvida com essa problemática, porque aqui são resolvidos muitos casos envolvendo drogas. Agora, os três poderes estão apoiando”. Para ele, é preciso que haja empenho de toda a sociedade na luta contra o crack. “É uma droga que, infelizmente, está dominando”.
O Instituto Venelouis Xavier Pereira também promove projetos educativos nas áreas de meio ambiente e adoção. Todas as atividades da instituição são desenvolvidas em parceria com o jornal O Estado.
PRESENTES
Também estiveram presentes à assinatura do convênio o diretor de Operações do jornal O Estado, Ricardo Dreher; a assessora institucional do TJCE, Márcia Ximenes; a chefe da Assessoria de Comunicação, Regina Luna, e o chefe da Assessoria de Cerimonial, Sílvio de Paiva Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário