Rabo de burro


Eduardo Campos recua 4% nas intenções de voto mesmo com apoio de Marina

A junção entre governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva (Rede), não gerou um resultado positivo para o presidenciável pelo PSB. Se antes a aliança tinha aproximado o socialista do seu adversário Aécio Neves (PSDB), hoje Campos lida com o recuo nas intenções de voto. A pesquisa Datafolha aponta que o governador caiu de 15% para 11%, é a primeira vez que Eduardo apresenta um regresso. Isso ocorre porque na maioria das vezes os candidatos de bases distintas somam mais rejeições do que votos quando resolvem juntar as plataformas. Ou seja, parte dos eleitores que votam em Campos não votam na Marina, e parte dos eleitores que votam na ambientalista não votam no governador.
Passada a euforia inicial, o desafio atual do PSB é apresentar um discurso capaz de mobilizar os simpatizantes de Marina e provar ao eleitor que a candidatura do socialista é viável. Além de garantir mais apoio partidário.
Caso não consiga mobilizar os “marineiros” em torno da sua candidatura e nem consiga formar uma aliança forte o bastante para garantir tempo de televisão suficiente para reverter a queda registrada na pesquisa do Datafolha, Campos e o PSB correm o risco de, não apenas perder a disputa à Presidência da República, mas também de passar por dificuldades nos estados, já que o PT e o PSDB continuam à frente da polarização do debate eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário