Polícia apreende 300 quilos de cocaína em uma carreta

Cerca de 300 quilos de cocaína foram apreendidos no fim da tarde de sábado (7), no município de Parambu, no interior do Ceará, distante 400 km de Fortaleza, na divisa com o estado do Piauí. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Ceará (CPI/PMCE), a droga estava armazenada em uma carreta com placas de Anápolis (GO). Saulo de Tarso da Silva, 52 anos, e Rubens Ramos Holanda, 61, foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas e encaminhados para a sede da Polícia Federal, no Bairro de Fátima, na Capital cearense.
De acordo com a Polícia Militar, a carreta de marca Volvo foi parada em fiscalização de rotina em um posto fiscal da Secretaria da Fazendo do Estado (Sefaz). A droga está avaliada em cerca de R$ 5 milhões, segundo a Polícia. Essa foi a maior apreensão de cocaína pura no Estado, em 2013. Em menos de duas semanas, essa é a terceira apreensão de drogas feita no Ceará.
Beberibe e Eusébio
Na quarta-feira (5), dois homens foram presos, em Beberibe, a 72 quilômetros de Fortaleza, com 252 quilos de fenacetina, substância utilizada no refino de pasta base de cocaína e para fabricação de crack. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará, o produto estava dentro de um veículo e vinha, possivelmente, da Bahia ou São Paulo.
Na noite do dia 26 de novembro, a Polícia Militar apreendeu 114, 95 kg de cocaína escondidos em um carregamento de farinha em Eusébio, 25,9 km de Fortaleza.  Segundo a Polícia, a cocaína era transportada por uma carreta com placa de São Paulo para galpões localizados no Anel Viário, próximo à BR-116.

Nenhum comentário:

Postar um comentário