Operoso, Silva Santos quer justiça sendo feita no interior


Desembargador tem projeto para criar uma comissão permanente de apoio às comarcas do interior do Ceará

Roberto Bulhões

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, membro do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/CE), está com um projeto que poderá revolucionar o judiciário em todo interior do Ceará. O projeto cria uma comissão permanente de apoio as comarcas do interior, bem como apresenta sugestões a presidência do TJ/CE. Segundo Raimundo Nonato, o interior do estado necessita de maior presença do tribunal e essa comissão mensalmente estaria em uma das oito regiões judiciária do Ceará, vendo de perto a situação de cada um dos municípios.

“Essa comissão deverá ser formada por um desembargador, um juiz da presidência do TJ, um juiz da Escola Superior de Magistratura e oito juízes do interior, um em cada zona judiciária”, disse o desembargador Raimundo Nonato, ressaltando que “dessa maneira, todos os meses estaríamos analisando a situação em cada localidade, onde promoveríamos reuniões e seriam discutidas as necessidades mais urgentes, mantendo sempre a presidência do tribunal atualizada de todos os problemas na justiça do interior”.

Para o desembargador que nasceu em Juazeiro do Norte e conhece bem as dificuldades do judiciário em todo interior cearense, “essa comissão terá sempre um raio X completo de tudo que ocorre nas comarcas mais longínquas do nosso estado e, com dados concretos em mãos, seria bem mais fácil de encontrar soluções para os problemas”. Contando com todo apoio do seu irmão, o desembargador Teodoro Silva Santos, que também conhece de perto como é difícil a situação nos fóruns interiorano, Raimundo Nonato acredita que terá boa colhida com os demais colega, haja vista que praticamente quase todos os desembargadores foram juízes e trabalharam em algumas das comarcas no interior do Ceará. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário