O Hyde Park de Ciro Gomes


Ciro Gomes volta a falar sobre milícia na PM
O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, publicou, em sua página pessoal no Facebook, uma mensagem direcionada aos membros da Polícia Militar do Ceará. Na publicação, o ex-ministro dispara contra o vereador Capitão Wagner (PR) e, indiretamente, cita o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoal (PR), ferrenho adversário político do grupo liderado pelos Ferreira Gomes. “Escrivães, inspetores da Polícia Civil, isolem a quadrilha de milicianos do Wagner e do bandido de Maracanaú ou aceitem as consequências que serão drásticas”, escreveu Ciro.
A publicação foi rapidamente compartilhada pela rede e vários internautas aproveitaram para comentar as palavras do ex-ministro. O vereador, que cumpria agenda no interior do estado, reagiu às declarações através de nota enviada pela assessoria. “Ciro Gomes resolveu intimar escrivães e inspetores da Polícia Civil, indo de encontro com a política de Segurança Pública. Como um policial vai ser estimulado a trabalhar se o irmão do governador do Estado ameaça os profissionais da Segurança?”, disse o parlamentar.
Wagner ainda afirmou que “providências judiciais já estão sendo tomadas em relação à última postagem feita pelo ex-ministro em seu perfil pessoal no Facebook, no último dia 20 de dezembro”.
Não é a primeira vez
O clima de tensão entre o secretário e o vereador já produziu outros embates. Em maio deste ano, quando Ciro não ocupava cargos públicos, ele chegou a afirmar que existe, dentro da Polícia Militar, “uma milícia atuando em afinidade com o narcotráfico” e que o vereador seria o “chefe” do grupo.
Na mesma época, e diante da possibilidade de uma nova greve da Polícia Militar cearense, o irmão do governador Cid Gomes disse que “cabeças rolarão” e reafirmou a denúncia sobre a existência de “milícia” ligada ao narcotráfico dentro da Polícia. Ciro chamou Capitão Wagner de “picareta”, pois, segundo denunciou, o parlamentar estaria comandando ações políticas contra o governo do Estado.
“Queremos informar que Ciro Gomes já foi condenado pela justiça por caluniar outras pessoas e ainda está respondendo processo por difamar a minha pessoa”, afirma, em nota, o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário