O bom senso de Brígido garante alegria do povo em Russas

Bandas garantem animação da festa
Após enfrentar decisões judiciais que impediam a realização da micareta neste município, a edição do Russas Fest 2013 não deixou a desejar em nada para seus foliões no seu último dia de programação. As Bandas Leva Noiz e Levada Louca agitaram até de madrugada todo o percurso mantido na Avenida Dom Lino. A programação teve início na sexta-feira, após decisão favorável do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), pela liberação da micareta.



A incerteza sobre a realização do evento teve início três dias antes, com a sentença do Juiz titular da Comarca de Russas, Dr. Raimundo Lucena Neto, que suspendia ao evento, atendendo a uma ação civil pública expedida pelo promotor de Justiça João Batista Sales Rocha Filho. Segundo a ação movida pelo MP, a festa não contava com Estudo de Impacto Ambiental relacionado aos efeitos da poluição sonora que poderiam ocasionar aos moradores do entorno.

Após tentativas da diretoria do evento junto ao TJCE, que chegou até a cogitar mudanças no local a ser realizada a festa, que tinha como seu percurso de origem a Avenida Dom Lino, a micareta foi liberada pelo presidente do Tribunal, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que indeferiu o efeito suspensivo do Russas Fest, assinado pelo Juiz da Comarca de Russas.

Porém, horas antes do primeiro dia da micareta, o Corpo de Bombeiros Militar interditou a estrutura de 40 camarotes alegando, após inspeção, que os mesmos não ofereciam estrutura. Resultado: camarotes vazios no corredor da folia.

Apesar das dificuldades enfrentadas antes e durante o Russas Fest, o segundo dia não deixou a desejar para os foliões. Os camarotes foram liberados após segunda inspeção dos bombeiros e o trio tomou conta da avenida por volta das 23 horas.

Esta foi a segunda edição do Russas Fest, mas o carnaval fora de época da cidade acontece há mais e 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário