Novo chefe do PT no Ceará vai ver o rosto do partido em São Paulo

De Assis se reúne com Lula em Brasília
O presidente eleito do Partido dos Trabalhadores, no Ceará, De Assis Diniz (foto), se reúne, na manhã de hoje, com o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Todas as lideranças estaduais da legenda foram convidadas para o café da manhã, que será realizado em Brasília.
A reunião tem o objetivo de encaminhar pedido aos estados para que a prioridade da legenda seja a reeleição de Dilma Rousseff. No Ceará, o principal ponto de divergência entre a antiga e a futura nova direção estadual é quanto à candidatura própria ao governo do estado.
De Assis afirmou que vai deixar claro a Lula a situação do partido no estado. “Aqui há disputa pela aliança ou não ao governo estadual, mas a tese vencedora foi a manutenção da aliança”, enfatizou, ao lembrar que venceu a eleição o PED (Processo e Eleição Direta do PT) com 75% dos votos, tendo como plataforma a defesa da continuação da aliança com o governo Cid Gomes (Pros).
Cenário
Caso a tese vencedora realmente seja a do Campo Democrático, que prevê a manutenção da aliança com o Pros, há possibilidade de o PT sair com um candidato ao Senado. O deputado federal José Guimarães é um dos possíveis candidatos à vaga.
Apesar das especulações, o presidente eleito afirmou que o foco do partido é a reeleição de Dilma. A posse do novo Diretório está marcada para 6 de dezembro. A futura direção da legenda já programa, que, de 2 de janeiro a 30 de junho, será proposto um planejamento estratégico para discutir sobre a gestão interna do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário