Mirian Sobreira de acordo com o arquiinimigo Agenor Neto


Deputada cobra Faculdade de Medicina em Iguatu
A deputada Mirian Sobreira (Pros) criticou a forma como foram apontados, pelo Ministério da Educação, os locais para implantação de novos cursos de medicina no País. No Ceará, segundo ela, quatro municípios foram inscritos, mas somente o Crato foi selecionado, atendendo todos os critérios, e Iguatu, não.
“A gente lamenta. Não sabemos por que ficamos de fora da seleção. Foram quatro municípios do Ceará inscritos. Só em São Paulo, 16 municípios foram selecionados, mais que toda a região Nordeste, que ficou com 12. Isso não é justo”, afirmou. A deputada explicou que está apresentando requerimento para ser enviado ao Ministério da Educação pedindo a revisão dessa seleção, para que Iguatu seja também escolhido para receber um curso de medicina. O documento pede ainda que sejam esclarecidos os motivos. “Não acredito que o critério foi político, mas precisamos saber a razão de Iguatu não ser selecionado.”
Mirian Sobreira apelou também ao presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (Pros), para que participe da luta por mais um curso de medicina para o Ceará, principalmente nas regiões mais distantes de Fortaleza. “Vou pedir que o requerimento seja votado em caráter de urgência amanhã”, informou.
A deputada explicou ainda que já há o projeto pronto para a instalação do curso de medicina em Iguatu e falta somente a aprovação do Ministério da Educação para ser executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário