Meu "Homem" em Moscou está de volta. Amarelou na geada.

Genario escreveu: "Ultimo dia na Russia de Putin! Para variar, menos 6 graus de temperatura, nevando e tudo escuro. Foram 60 dias na compania do meu parceiro Genário Benício com muitas risadas, pedaladas e conversas. Hoje, eh fechar a mala, uma pedalada pra nao perder o custume e despedir da neve. Nao eh facil viver nesse lugar, apesar do conforto e de outras particularidades. Mas viver sem comunicacao verbal com as pessoas eh terrivel. Viver sem conversar, sem trocar experiencias, sem falar das tuas experiencias, nao da! Quem nasce nos tropicos eh um privilegiado no aspecto alegria e destreza. A falta da vitamina D do astro rei -Sol faz a diferenca. Moscou-Russia, temperaturas baixas, neve, caminhadas, metro, praca vermelha, bairros distantes, shoppings, supermercados, onibus, trens, estacoes e muitas, muitas russas lindas, vao ficar para sempre na minha alma e no meu coracao. Confesso que, posso ate sentir um pouquinho de saudade, mas jamais, igual a aquela que sinto da beira mar de Fortaleza, de JERICOACOARA do litoral do Piaui e dos meus Lencois Maranhenses.....Da janela do meu tugurio nessa ultima manha de Moscou como diz meu amigo Pompeu Macario Batista."

Genaro é piloto retirado, bom de texto, bom de papo e tem dois filhos morando em Moscou, pronde vai quando tá quente e corre quando gela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário