Landim apresenta parecer da Comissão da Seca

Welligton
Em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (19),  o deputado Welington Landim (Pros) apresentou o relatório final da Comissão Especial da Seca da Assembleia Legislativa, aprovado na reunião do colegiado ontem. São várias as sugestões que devem ser acatadas pelos governos federal e estado para que a situação seja amenizada, de imediata, e evitada futuramente.
Conforme o relatório apresentado pelo deputado Welington Landim, a seca de 2013 reduziu a área plantada em 40%, com diminuição nos rendimentos das culturas, resultando em perdas médias de 75%. “O levantamento do IBGE demonstra também que a colheita de 2013 deve ser a segunda pior dos últimos 18 anos”, observou o relator.
O parlamentar informou também que, no Ceará, no início de abril de 2013, eram 756 carros-pipa sob a responsabilidade do Exército Brasileiro, e outros 102 da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. “Com as novas medidas anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, seriam mais 226 carros-pipa para o Estado do Ceará, a cargo do Exército Brasileiro”, assinalou.
O parlamentar informou, ainda, que na atribuição de gestão dos contratos para execução de serviços de limpeza e bombeamento de poços, a Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec-CE) gerenciou, a partir de agosto de 2012, dois contratos para serviços de recuperação em 291 poços profundos em 17 municípios, sendo o serviço totalmente concluído em dezembro do mesmo ano. No caso dos serviços de instalação, conforme explicou, são 346 poços profundos em 18 municípios. A instalação de todos os 346 poços dessa primeira fase foi concluída em todos os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário