Juazeiro do NOrte recebe romeiros do Brasil inteiro

Romeiros lotam as ruas e praças da cidade do Padre Cícero


Já se tornou bastante comum nesta época do ano, a grande movimentação de romeiros pelas ruas e praças da cidade de Juazeiro do Norte. O movimento dos peregrinos só tende a crescer até o dia 20, dia da missa do Padre Cicero e se estenderá até 20 de janeiro de 2014. Muitos fiéis gostam de passar as festividades natalinas na terra do Padre Cícero. No entorno de Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores o número de ônibus é surpreendente, mas parecendo uma data de grande romaria.
 Segundo o fretante norteriograndense, Raimundo Soares da Silva, é nesse período que as empresas de ônibus de Natal faturam alto com as viagens de romeiros até Juazeiro do Padre Cícero. “Além dos romeiros do Rio Grande do Norte, podemos comprovar a presença de muitos visitantes da Paraíba, Piauí e Pernambuco”, diz Raimundo Soares, explicando que “basta olhar as placas dos veículos e o número dos telefones das empresas que estão aqui em Juazeiro”. Ele disse ainda que os romeiros de Natal só gostam de vir a Juazeiro no final do ano.
 Além das tradicionais romarias de fevereiro, setembro e novembro, o mês de dezembro já tem cara de grande romaria. Os romeiros começam a chegar após o dia 15 e se revezam até o dia de São Sebastião, 20 de janeiro. Os ranchos e hotéis estão com boa movimentação e as previsões é que o faturamento deve ser superior a do ano passado. A igreja reconhece que dezembro vem sendo um mês de muita movimentação de fiéis e têm acolhido da melhor forma possível, todos que vistam os templos, o monumento do horto, o túmulo onde Padre Cícero foi sepultado e as capelas. A prefeitura caprichou na iluminação natalina nas principais praças da cidade, o que tem chamado bastante a atenção dos visitantes e até de quem mora em Juazeiro há muito tempo.
Por Roberto Bulhões do pessoal do blog no Cariri cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário