Hoje na Asssembleia


Seminário na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 2/12, discutirá aplicação dos royalties do petróleo para a educação
De que forma e a partir de quando os royalties do petróleo serão aplicados na educação. Com que prioridades e com quais resultados imediatos? Qual o impacto dos novos investimentos no dia a dia do aluno, do professor, dos pais, nas várias modalidades de ensino e nos diferentes perfis de instituições educacionais?
Buscando respostas a essas questões, um grande seminário será realizado em Fortaleza, nesta segunda-feira, 2/12, reunindo professores, gestores, estudantes e representantes do Poder Público e de instituições ligadas à defesa da educação. O seminário "Royalties para a Educação: e agora?" acontece na segunda-feira, 2/12, às 8h, na Assembleia Legislativa, no Auditório da Unipace (Anexo II, 6º. andar), com entrada franca, inscrições no local e presença de palestrantes nacionais: Paulo César Ribeiro Lima, consultor legislativo da Câmara dos Deputados sobre recursos do petróleo, que atuou na formulação da atual legislação sobre os royalties, e Milton Canuto, vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
A iniciativa é do mandato do professor e deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), tendo como parceiros a Assembleia Legislativa, os deputados estaduais Professor Teodoro (PSD), presidente da Comissão de Educação da AL, e Rachel Marques (PT), além do deputado federal Artur Bruno (PT), integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A realização é da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A Secretaria de Educação do Governo do Estado e o Sindicato APEOC são apoiadores do seminário, que contará, como mediador, com o professor Anízio Melo, presidente do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário