Governador conclui os 18 CEOs regionais anunciados para o Ceará



Nesta quinta-feira (19), o Governador inaugura o CEO regional em Maracanaú. Os outros 17 CEOs já estão funcionando em diferentes regiões do Estado.

        Dezoito Centros de Especialidades Odontológicas regionais, compromisso do governador do Estado, Cid Gomes, para ampliar e qualificar a atendimento à saúde bucal da população do Ceará, que ele cumpre integralmente ainda faltando um ano e um mês para o término da gestão. O 18º CEO regional, localizado na Rua Central, s/n, Conjunto Jeressati I, será inaugurado pelo governador e o secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, nesta quinta-feira (19), às 9h30min. Já estão abertos e atendendo a população 17 CEOs regionais  em Ubajara, Baturité, Acaraú, Camocim, Itapipoca, Brejo Santo, Crato, Juazeiro do Norte, Russas, Limoeiro do Norte, Caucaia, Quixeramobim, Icó, Cascavel, Sobral, Canindé e Crateús. Este ano o governador acrescentou mais um CEO regional ao projeto de expansão e melhoria da saúde bucal. Será construído em Campos Sales, no Cariri.

        No CEO regional em Maracanaú, com 11 consultórios divididos por estruturas modernas e decoradas com paisagens do Ceará, os cirurgiões dentistas atenderão nas especialidades de periodontia, endodontia, cirurgia buco-maxilo-facial e ortodontia, incluindo instalação de aparelhos ortodônticos, e ainda fazem o diagnóstico de câncer de boca. Também há o serviço de prótese.  As pessoas com deficiência são atendidas em estrutura e sala adequadas, com profissionais especializados. Além de consultas, a população terá acesso a exames em aparelhos de tecnologia moderna, como a panorâmica digital e o raio x.

Nenhum comentário:

Postar um comentário