Fuga de presídio em Acarau

Fuga em massa no presidio de Acaraú

Na manhã de segunda-feira, 02, por volta das 08:45, detentos do presidio de Acaraú empreenderam fuga tomando rumo ignorado. A informação foi dada em primeira mão pelo delegado Flavio Novais, em entrevista ao radialista Juca Branco da Rádio Difusora do Vale Acaraú. Dos 18 (dezoito) fugitivos, 5 (cinco) foram recapturados até o momento, e 3 (três) detentos foram espancados pelos próprios companheiros de cela, por não quererem acompanha-lós na fuga.
Na hora em que ocorreu as fuga, os presos estavam tomando banho de sol, quando começaram a derrubar os portões usando uma das grades arrancada de uma das celas. Na hora, dois policiais e um agente penitenciário AD-HOC estavam no presidio fazendo a segurança. Segundo relatos a primeira ação foi tirar a professora e uma cozinheira que se encontravam no prédio, bem como tirar os detentos que estavam sendo espancados.
Entre os fugitivos há detentos bastante perigos que respondem por homicídio, tráfico de drogas, furtos, entre outros delitos.
Está é a segunda fuga em menos de uma semana, na ultima semana dois presos já haviam fugido do presidio. A Dra. Katherine Martins da Costa, Juíza que está respondendo pela comarca de Acaraú, determinou ao delegado de policia civil, que abrisse inquérito policial para apurar as fugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário