Firmado convênio para obras do Cidades do Ceará em Sobral

Sobral conquistou investimentos de cerca de R$ 31,4 milhões do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Cidades do Ceará II

Os convênios com a Prefeitura de Sobral e mais 28 municípios das regiões do Vale do Acaraú e do Vale do Jaguaribe foram assinados, nesta terça-feira (03/12), no Palácio da Abolição, pelo Governador Cid Gomes e o Secretário das Cidades, Carlo Ferrentini. Na solenidade, o vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, representou o Prefeito Veveu, que estava em Brasília em busca de recursos para o Município.

Com recursos do Governo do Estado e empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em obras para Melhoria da Infraestrutura Urbana da Cidade, o investimento nos 12 projetos é de cerca de R$ 31,4 milhões.

Entre os projetos contemplados estão: a construção do Boulevard Dr. Guarany, que seguirá os moldes do Boulevard do Arco; revitalização de quatro praças da cidade; Praça do Tempo, monumento que será construído na rotatória em frente à Policlínica, na entrada da cidade; duplicação da Avenida Ermírio de Moraes; obras de retificação dos passeios e requalificação do pavimento na área que está tendo a fiação internalizada;

O Prefeito Veveu também conseguiu recursos para a construção do Parque Coração de Jesus, que terá quadra de esportes, área de lazer e caminhada, vegetação e requalificação do riacho, com projeto assinado pela arquiteta Nícia Bormann.

De acordo com a Secretária de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, Gizella Gomes, o projeto de construção do Parque Coração de Jesus é muito importante porque “dará continuidade à urbanização do Riacho Pajeú, iniciado com o Parque da Cidade, criando uma nova área de lazer e preservando esse recurso natural tanto do ponto de vista da infraestrutura e da qualidade ambiental”.

Projetos Contemplados no Cidades do Ceará II:

1. Praça do Patrocínio;
2. Praça Duque de Caxias (Praça do Bosque);
3. Praça Manuel Arthur da Frota (Praça da Várzea);
4. Praça Clodoveu Arruda (Pracinha do Amor);
5. Internalização (passeios);
6. Internalização (pavimentação);
7. Duplicação da Av. Ermínio de Moraes;
8. Boulervard Dr. Guarany;
9. Av. Pericentral Santa Casa;
10. Praça do Tempo;
11. Parque Coração de Jesus;
12. 03 Estações de Bairros do VLT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário