Escandalo das vassouras em Juazeiro e Lunga é protegido pelos colegas

Veja lista dos vereadores que absolveram Antônio de Lunga

Na sessão de votação para decidir pela cassação ou não do mandato do ex-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Antônio de Lunga (PSC), a maioria dos vereadores votou pela cassação, mas o número foi inferior ao mínimo exigido pelo regimento da Casa (14 votos, o equivalente a 2/3 do total de parlamentares).

Dos 20 vereadores que votaram, 13 foram favoráveis a perda imediata do mandato, apenas um a menos do que o necessário para executar a decisão. Outros sete votaram pela manutenção e houve ainda uma abstenção.

Apesar de a votação ser secreta, o grupo que votou a favor da perda imediata de mandato decidiu revelar seu voto. A decisão tornou possível saber os sete nomes que votaram para proteger Lunga, são eles: Adauto Araújo (PSC), Sargento Firmino (PRP), Cledmilson (PSD), João Borges (PRTB), Bertrand Roche (PTdoB), Preto Macedo (PMDB) e Tarso Magno (PR).

Apenas Mara Torres (PPS) deixou de comparecer a sessão.

VOTARAM A FAVOR DA CASSAÇÃO: Dante Benedito (PMN), Normando Soracles (PSL), Capitão Vieira (PTN), Zé de Amélia (PSL), Gledson Bezerra (PTB), Zé Ivan Leiteiro (PTdoB), Rita Monteiro (PTdoB), Sargento Nivaldo (DEM), Didi (PPS), Darlan Lobo (PMDB), Claudionor Mota (PMN), Alberto da Costa (PT) e Cláudio Luz (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário