É ferro na boneca!


Reajuste começa a ser cobrado em 2014
O reajuste do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi aprovado, ontem, pela ampla maioria dos vereadores, na Câmara Municipal de Fortaleza. A alteração passará a valer a partir de 2014.
A sessão durou cerca de quatro horas e o reajuste foi confirmado por 33 votos favoráveis e apenas cinco contrários ao projeto de Lei do Executivo. Acrísio Sena (PT), Guilherme Sampaio (PT), João Alfredo (Psol), Toinha Rocha (Psol) e Victor Valim (PMDB) votaram contra. Márcio Cruz (PR) e Ronivaldo Maia (PT) nem participaram da votação.
As duas emendas aprovadas pelas Comissões de Legislação e Orçamento também tiveram parecer favorável dos vereadores, por unanimidade, sendo uma coletiva da base aliada e a outra de autoria de Ronivaldo Maia.
O vereador Adail Júnior (Pros) disse que a população mais pobre de Fortaleza está isenta do pagamento do IPTU. “Quem tem imóvel do Minha Casa, Minha Vida está isento do imposto e nós conseguimos, depois de muito diálogo, reduzir o aumento do IPTU. Com essa nova lei, a arrecadação vai aumentar de R$ 250 milhões para R$ 310 milhões, sem prejudicar os mais pobres”.
João Alfredo (Psol) discordou da declaração, afirmando que o dinheiro arrecadado – principalmente advindo da classe média, segundo disse – não será investido em melhorias nas áreas da saúde e educação. “A classe média paga imposto e não recebe em troca serviço de qualidade. Pelo visto, o presente de Natal para a população de Fortaleza vai ser bem salgado”, reclamou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário