Deu no DN


Duca volta a defender o fim da atual política

O deputado Manoel Duca (PROS), em seu pronunciamento, ontem,sexta feira, na Assembleia Legislativa, discorreu sobre a prisão do presidente nacional do Movimento Internacional Pela Paz e Não Violência (Movpaz), Clóvis Nunes, para justificar suas críticas ao Estatuto do Desarmamento. De acordo com o parlamentar, desde a instituição do Estatuto no Brasil, houve aumento da violência no País, o que estaria ocorrendo devido ao contrabando de armas e não ao roubo de armamentos dos cidadãos.

Para Manoel Duca, a única prejudicada com a política do desarmamento está sendo a própria sociedade brasileira
Ele ressaltou que na audiência sobre o desarmamento da população, proposta pela deputada Mirian Sobreira (PROS) e ocorrida no dia 13 de novembro passado, o presidente do Movimento foi um dos palestrantes e discorreu na época sobre os benefícios do desarmamento. O parlamentar, no entanto, lamentou a prisão de Nunes e chamou o acusado de "pilantra". "Ele é o coordenador no Nordeste de todo o Sistema da Casa da Paz. Esse camarada foi preso junto com o irmão dele na operação Vulcano. Ele fabricava armas artesanais e recebia as indenizações", atacou o parlamentar.

Ele lembrou que o esquema consistia na falsificação de recibos e armas e envolvia a Polícia Militar (PM), além de diversas Organizações Não Governamentais, onde o prejuízo foi de mais de R$ 1 milhão. Das 8 mil armas cadastradas, 4 mil não existiam e outras eram falsificadas. "Esses camaradas são hipócritas e fazem essas fraudes no próprio esquema. Não adianta tapar o sol com a peneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário