CPI da Telefonia Móvel do Ceará junta Anatel e operadoras na reunião desta quarta


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Ceará que investiga denúncias de abuso econômico e de mau serviço prestado pelas operadoras de telefonia celular no Ceará volta a se reunir nesta quarta-feira, 11/12, a partir das 14 horas, no auditório 6 do Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará. Desta feita, os deputados reunirão representantes da Anatel e das operadoras TIM, OI, VIVO e Claro com o objetivo de dirimir dúvidas surgidas durante as reuniões anteriores.
A CPI da Telefonia Móvel já ouviu a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Ceará, e as empresas Oi, TIM, Claro e Vivo, de além professores do Curso de Teleinformática do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará. Segundo o presidente da CPI da Telefonia Móvel, deputado Welington Landim (foto), “é a grande oportunidade de esclarecermos assuntos que a Anatel diz ser das operadoras e as operadoras dizem ser da Anatel”, justificou o encontro.
O deputado Welington Landim anunciou em plenário que o Ministério Público Federal do Ceará se comprometeu a colaborar com a Comissão, já a partir da reunião desta quarta-feira, após contatos com a procuradora-chefe do MPF, em exercício, Nilce Cunha, e com o próprio titular do cargo, procurador Alessander Sales, que entrou de férias.
A reunião da CPI da Telefonia Móvel no Ceará pode ser acompanhada através da TV Assembleia e da FM Assembleia. Além disso, há o site cpi.al.ce.gov.br, por onde o consumidor também poderá acessar a TV Assembleia e interagir com os deputados membros da Comissão. Qualquer cidadão pode comparecer à reunião como ouvinte, enquanto que as perguntas são prerrogativas dos membros da Comissão e a quem eles delegarem.
Além do deputado Welington Landim, são membros titulares da CPI os deputados Professor Pinheiro (vice-presidente), Fernando Hugo (relator), Mirian Sobreira, Delegado Cavalcante, Idemar Citó, Danniel Oliveira, Osmar Baquit e Mário Helio (que substitui Lula Morais, licenciado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário