Contador de 77 anos presta o Exame de Ordem em Fortaleza

Prova objetiva com 80 questões começa às 13h (horário de Brasília).
Este será o primeiro exame a ser realizado com a regra da “repescagem”.

Gabriela Alves Do G1 CE
José Altemor  (Foto: Gabriela Alves/G1) 
José Altemor vai prestar o Exame de Ordem
(Foto: Gabriela Alves/G1)
Aos 77 anos,  José Altemor Gomes se graduou em direito há três anos e desde então tenta a aprovação no Exame de Ordem. Nesta manhã ele espera o início do exame em uma universidade de Fortaleza. ''Mesmo com a idade, a mente sempre tem de estar ocupada'', diz. Cerca de 120 mil candidatos devem realizar o XII Exame de Ordem Unificado em todo o Brasil neste domingo (15) a partir das 13 horas (horário de Brasília).
Gomes exece a profissão de contador há 30 anos na cidade de Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza, e, por conta da atividade, considera que seu ponto forte é o direito tributário. "Minha vantagem é nas questões de direito tributário já que como contador utilizo esses conhecimentos'', afirmou.
Prova
A prova objetiva tem 80 questões e o gabarito será divulgado às 22h. Este será o primeiro exame a ser realizado com a regra da “repescagem”. A nova regra permite que o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, aproveite a aprovação da primeira fase na edição seguinte do exame.
De acordo com o edital, a prova objetiva é de caráter eliminatório. As questões são de múltipla escolha e integram disciplinas profissionalizantes obrigatórias do curso de direito como: direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral e Código de ética e disciplina da OAB.

Do G1 em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário