Coluna do blog



Projeto de Ferreira Aragão cria o Dia do Colunista
Projeto de Lei, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT-CE), em tramitação na Assembleia Legislativa, presta uma homenagem aos colunistas do estado do Ceará. O parlamentar apresentou projeto que cria o Dia do Colunista, seja social, esportivo, político, moda, humor etc. A data escolhida é 17 de novembro, que marca o aniversário de nascimento da escritora cearense Raquel de Queiroz, que também atuou como articulista e colunista dos principais jornais brasileiros.  Hoje, o jornalismo cearense se destaca pela informação precisa de seus colunistas, dentre eles: Lúcio Brasileiro, Edilmar Norões, Flávio Mr. Torres, Antônio Viana, Fábio Campos, Eliomar de Lima, Macário Batista,  Roberto Maciel, Sônia Pinheiro, Regina Marshall, Fernando Maia, Tom Barros, Alan Neto, Sílvio Carlos, Donizete Arruda, Leda Maria, Luiz Carlos Martins. O texto aí acima é um press release do gabinete do deputado que é radialista. Meu Deus!!! E ainda botaram meu nome no meio.

A frase “A vaidade é o caminho mais curto para o paraíso da satisfação,porém ela é, ao mesmo tempo, o solo onde a burrice melhor se desenvolve”. Augusto Cury.


A falta de autoridade (Nota da foto)
Num país sério vagabundagem assim não ocorreria. Indios tentam invadir o Palácio do Planalto, onde trabalha a Presidenta da Repúlica. Vagabundos quebram lojas e saqueiam comércios ou ainda ocupam espaços públicos em nome de seus interesses políticos. Tá faltando pulso, coragem e autoridade. Isso pode virar uma grande merda.

171
Sabe aquela história da construtora Cameron, que vendeu um apartamento à vista e quando a dona foi receber o imovel estava empenhado? Continua sem dar satisfação à mulher enganada que já registrou BO e foi à Justiça pra receber seu bem.

Linguarudo e competente
Não há quem negue a língua grande de Ciro Gomes. Da mesma forma não há quem negue sua competência.

Então...
Parece que Dilma não ligou quando Ciro disse que ela governava um puteiro, ou acha que é verdade a sentença do filho do meu saudoso Zé Euclides.

Na verdade...
Ciro teria sido convidado, quando esteve em Fortaleza, por Dilma, Presidenta para ir pro seu, dela, Ministério a partir de janeiro.

Azar
O danado é que Ciro Gomes, sempre que faz algo no Ceará, deixa a coisa no meio do caminho. Foi assim Prefeito,Governador,Ministro. Como federal...hum hum.

E por falar nele...
Arquivaram os quatro processos que corriam na justiça do Ceará contra ele,movidos por policiais militares que se doeram quando Ciro chamou a greve que fizeram de bandidos armados e coisa e tal.

Eriberto Sá Ponte
Este é o nome que o Governo do Ceará determinou e a Assembléia do Estado referendou para o trecho da Rodovia CE-253, que liga Groairas e Cariré.

Mesmo DO
No mesmo Diário Oficial do Estado, o Governo criou o Dia Estadual do Museólogo e a Semana Estadual dos Museus. Dia 18 de dezembro de cada ano.

Não entendi
Cidadão que ler o site Trip Advisor, uma agencia de viagens internacional, toma um susto ao ver que entre os 10 melhores destinos do mundo para visitar Cuba é o primeirão.

O 10º.
Em décimo lugar do mundo fica Fortaleza. A mesma Fortaleza fica em segundo lugar, depois de Cusco, no Peru, quando os destinos estão na América do Sul. È,pode ser.

O Ceará não conhece.
Cearense de Juazeiro do Norte, pai de 80 discos gravados e dezenas de sucessos, Alcimar Monteiro é um ilustre desconhecido no Ceará.

Compositor
Alcimar foi secretário de Turismo de Juazeiro e criou o Juaforró quando Carlos Cruz era prefeito. Mora no Recife onde o povo o aplaude e admira. A Bahia é doida por ele.

E nós?
Depois de quarenta anos de carreira só agora,em janeiro, Alcimar Monteiro fará seu primeiro show no Ceará. Será no Kukukaia, dia 4 de janeiro. E negocia com o Caravele.

Ivo Gomes foi ao meio fio
Secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes foi à rádio. Deu entrevista pro Paulo Oliveira. Uma conversa pra lá de aprumada. A grande constatação: “O mais dificil até aqui foi tirar a educação de Fortaleza das mãos dos políticos”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário