Coluna do blog



Escolha melhor seu próximo genro
O dr. José Claudio Aguiar, médico dermatologista, desde 1970 é funcionário da Prefeitura de Sobral, onde até semana passada exercia o cargo de Auditor da Prefeitura. Claudio Aguiar é um estudioso do seu metiê. Só não estudou com quem casaria os filhos. Uma delas, casou com o dr.Luciano Arruda Coelho Filho, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Sobral, nascido em 1971, um ano depois de o dr.Claudio Aguiar haver sido empossado médico da Viúva. Pois o dr. Claudio Aguiar acaba de ser obrigado a deixar o emprego porque o Ministério Público de Sobral entendeu que é nepotismo seu emprego, quando o genro é graduado funcionário temporário do Município, servindo ao gabinete do irmãoVeveu, prefeito. Assustador o prestígio daquele espermatozóide que deveria andar pelo calcanhar do Luciano Arruda, pai, que geraria o Luciano Arruda, filho e que um dia seria autoridade capaz de promover a demissão do sogro de um emprego conseguido antes da concepção. Isso rola por Sobral  inteira onde a grita é grande, porque as ultimas ações do MP naquele Município, demitiram pessoas que operavam em distritos e bairros pobres, principalmente na área da saúde. Há quem diga que dentro do Grupo dos 7, a corda dada gerou reconhecimento de excessos e, como dizia Mãe Vovó Petronilha, A Racista, até água, quando é denais envenena.  Claudio Aguiar, queridíssimo médico sobralense, se tiver algum filho solteiro que cuide de escolher melhor o próximo agregado.

A frase: Depois do fotoshop não pense na sua vida como uma fotografia. Pense na sua vida como uma moeda. De um lado a origem, do outro seu valor.” Tem alguem observando a cena.


Abrindo espaços (Nota da foto)
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, assinou convênio com a Faculdade Paraíso em Juazeiro do Norte. O convênio possibilitará a instalação de um Juizado Especial Cível e Criminal dentro da instituição, que funcionará como Núcleo de Prática Jurídica para os alunos do curso de Direito.

Valmirzinho e Alcimor
O advogado e professor universitário, Valmir Pontes Filho, lançou nesta quinta-feira (05/12) a composição da mais nova banca advocatícia de Fortaleza, a Valmir Pontes e Alcimor Rocha – Sociedade de Advogados.  O evento acontece às 18h, no Ideal Clube.

Direito â Justiça
O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, membro do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, está com um projeto que poderá revolucionar o judiciário em todo interior do Ceará.

Comissão permanente
O projeto cria uma comissão permanente de apoio as comarcas do interior, bem como apresenta sugestões a presidência do TJ/CE.

Na casa do fregues
Segundo Raimundo Nonato, o interior do estado necessita de maior presença do tribunal e essa comissão mensalmente estaria em uma das oito regiões judiciárias do Ceará.

Coisas engraçadas
Faz mais de duas semanas que o deputado federal Paulo Henrique Lustosa teve seu nome citado na imprensa como um “candidato a perder o mandato”.

Assim...
Paulo Henrique deixou o PMDB e foi pro PP. O PMDB não reclamou mas o Ministério Público botou o carro adiante dos bois e disse que iria tirar o mandato do deputado que até esta data não foi notificado por ninguém, a não ser pela imprensa.

No Piauí é assim
Uma adolescente, 14 anos incompletos, manteve relações sexuais com um adulto de 29 anos, num motel de uma cidade do Litoral do Piauí.

Tecnicamente, é crime: estupro de vulnerável.
Mas vejamos como o jornal da cidade noticiou o fato: "Safadinha de 14 anos é flagrada em motel com homem de 29". O cara foi preso e a menina saiu em busca de novo programa.

Vagabundagem paga
ONGs, inclusive estrangeiras, organizaram os protestos em Brasília, e a tentativa de invasão do Planalto. A maioria é de pessoas fantasiadas de índio. Todos bancados com dinheiro público, claro. Tá faltando peia. Chibata de pimba de boi,seca. Ia esquecendo: tá faltando autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário