Coluna do blog



O que aconteceu com Eduardo?
A arrumação entre Eduardo Campos (PSB), e Marina Silva (Rede), não gerou nada de   positivo para o auto-presidenciável pelo PSB. Se antes a aliança tinha aproximado o socialista do seu adversário Aécio Neves (PSDB), hoje Campos lida com o recuo nas intenções de voto. A pesquisa Datafolha aponta que o governador caiu de 15% para 11%, é a primeira vez que Eduardo apresenta um regresso. Isso ocorre porque na maioria das vezes os candidatos de bases distintas somam mais rejeições do que votos quando resolvem juntar as plataformas. Ou seja, parte dos eleitores que votam em Campos não votam na Marina, e parte dos eleitores que votam na ambientalista não votam no governador. Passada a euforia inicial, o desafio atual do PSB é apresentar um discurso capaz de mobilizar os simpatizantes de Marina e provar ao eleitor que a candidatura do socialista é viável. Além de garantir mais apoio partidário. Caso não consiga mobilizar os “marineiros” em torno da sua candidatura e nem consiga formar uma aliança forte o bastante para garantir tempo de televisão suficiente para reverter a queda registrada na pesquisa do Datafolha, Campos e o PSB correm o risco de, não apenas perder a disputa à Presidência da República, mas também de passar por dificuldades nos estados, já que o PT e o PSDB continuam à frente da polarização do debate eleitoral.

A frase: “Eu vou para um lugar onde não pega celular”. Ouviu isso? Cai fora que é chifre!


Patrícia comemora (Nota da foto)
A Prefeita de Tauá,Patrícia Aguiar, anda em estado de graça com os resultados do 9º. Festberro, a feira de ovinos e caprinos que a cidade abrigou no fim de semana passado.Negócios que beiraram meio milhão de reais buliram na economia e fizeram festa no município.

Ação de graça
A Assembleia do Estado homenageia hoje este jornal O Estado aos seus 77 anos, 20 doas quais estou aqui. Paralelo à sessão solene das sete da noite, outra festa.

Livro
A presidenta desta Casa, Wanda Palhano, a estimadíssima Doutora, fará o lançamento de seu livro “Espelho” grupamento de crônicas e artigos. Depois da solenidade.

Local trocado
Tendo em vista a ocupação do hall de entrada da Assembleia, que dá acesso aoPlenário 13 de Maio onde ocorreria a solenidade de homenagem ao jornal O  Estado, a festa foi transferida para o prédio em anexo, onde ficam auditórios e instalações igualmente dígnas de evento dessa natureza.

Bom carater
Zena, a querida restauranteur, abriu espaço pequenino no restaurante para ajudar uma amiga. É uma feirinha tipo brechó de coisinhas além de imagens de santos.

Aliás...
Prolifera em Fortaleza algo que nunca ví por aqui; brechós. De chique a humilde há principalmente vendas de roupas usadas. Alguém tem que fazer dinheiro, penso.

Avanço de sinal
A AMC multou um cidadão porque “avançou um sinal vermelho” no cruzamento das ruas  José Barcelos e Professor Anacleto.

O detalhe
A suposta infração, segundo registro da multa, ocorreu entre as ruas José Barcelos e Professor Anacleto, paralelas entre si e separadas por dois quarteirões.

Falar nisso...
Alguém ai sabe onde estão sendo socados os milhões de reais das multas que vêm assaltando os bolsos dos guiadores de Fortaleza?

Além disso...
E alguém já tem como responder às perguntas sobre licitações para compra de semáforos e placas que viraram peste? E sobre a duplicidade de fotossensores no mesmo cruzamento?

Varau
Parecia árvore de natal, dessas de pano que há anos são instaladas nas praças de Fortaleza (sempre os mesmos autores?) uma escadaria da Assembleia do Estado.

É que...
...toalhas de banho, biquines, calcinhas e outros bens materiais dos invasores da Casa legislativa estão sendo postos a secar nas seguranças de escadas. Mesmo assim é forte o cheiro de sujo apesar do apoio de assessores parlamentares aos...ce sabe.

A serviço da política
O sr.Ivó Monteiro botava a Santa Casa de Sobral a serviço de quem falasse bem do sr.Danilo Forte, deputado federal, disseram blogs e gravações daquela cidade.

Aí...
Por conta das informações o sr.Ivá Monteiro teria sido imediatamente demitido pelo Bispo Orani, que é o Provedor da instituição filantrópica que recebe verbas do Governo.

Então...
Quem foi que indicou o nome do sr. Ivá Monteiro para administrar a Santa Casa de Sobral? Quem o nomeou  para o cargo? O bispo sabe quem e conhece quem nomeia? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário