Coluna do blog



Editorias especiais
O jornal Denver Post é o primeiro do mundo a ter um editor de maconha (e o cargo foi muito disputado, por sinal). É que o Colorado é uma dos dois estados americanos a legalizar a venda do fininho “para fins recreativos”. No Brasil, dado o volume de corrupção, há jornais que já possuem repórteres especializados em propinoduto, caixa 2 de campanhas, superfaturamento de obras, empresas-fantasmas que repassam comissões e por ai vai. Nos anos 80, foram pioneiros da área Janio de Freitas e Xico Sá, que ganhou até um prêmio Esso. E Janio antecipava qual construtora venceria determinada licitação com meses de antecedência, através de pequenos anúncios classificados. Quem conhece editoria de jornal sabe da importância de uma como essa, da maconha. Aliás, há diversas outras editorias, muitas delas impublicáveis. Quer dizer...deixa para lá.

A frase: “...É pensar no outro, mesmo quando a gente nem tá pensando”. Criança sobre o que é saudade.


Trabalho no recesso(Nota da foto)
Genecias Noronha botou o matulão no ombro e está fazendo filiações ao Solidariedade, que ele preside no Ceará. Ele mesmo avalia e assina a ficha de quem quer entrar. Genecias, porém, é seletivo. Diz que ofereceram Leonelzinho Alencar. Posição do Presidente: “ Este não; não  quero problemas com o Fernando Hugo, um dos grandes quadros da política do Ceará”.

Agradeçam à baderna
Esta coluna sabe que nenhuma seleção que disputará o mundial no Brasil fará o Ceará de sede. Primeiro porque somos indigentes em lugares decentes,depois pela contribuição da violencia.

A coisa
Da forma como a violência foi mostrada ao mundo na Copa das Confederações, ninguem teve coragem de sentar praça em Fortaleza ou arredores.  Comércio,industria,esportista, hoteleiros, agradeçam aos baderneiros impunes.

Pensando bem...
Por comparar sua trajetória política à de Nelson Mandela, João Paulo Cunha deveria, isto sim, ser condenado à prisão perpétua. Por blasfêmia e crime de desrespeito à Humanidade.

Eles sabem
Procuradora da República confessa que no judiciário sabem do tráfico de jovens e crianças do Ceará para São Paulo, incluindo meninos levados para aplicação de silicone e feminilização de seus corpos.

Dra. Nilse Cunha
Copa vai ampliar. Diz a procuradora que isso será mais visto na Copa porque será grande a massa de homens que chegarão ao Ceará à cata de “turismo sexual” com crianças e adolescentes. E assina: Essa perversão nasce na exploração do próprio cearense.

Burro pra todo gosto
Tem doidim que não sabe onde mora uma andorinha que vive a falar besteira pela aí. Imagina fazer um açude barrando o Salgado no boqueirão de Ladras da Mangabeira.

Primeiro...
A rocha que forma nos dois lados do boqueirão é rocha sedimentar, não é granitica, não  aguentaria meia hora de pressão de água.
Segundo...
Como ousar inundar e fazer desaparecer Lavras da Mangabeira! Absurdo fazer sumir do mapa a cidade onde nasceu o Senador Eunicio Oliveira. Que horror,diria Paes!

Sem jacaré
A seca é tamanha e a sede é tanta que numa chuva grossa nos ultimos dias em Itapipoca o povo, ao invés de pegar jacaré nos casarões, preferiu encher potes, latas, comburões com, “o precioso líquido”, como diriam os antigos.

Mãzuá!
No lugar Corguinho,distrito de Camocim, dois doidinhos resolveram assaltar uma bodega. Mãzuá, gritaram! O dono desconfiou dos revólveres, de plástico.

Pau e muito pau
Encantoou os dois e... Zé Valter e Danilo Correia levaram uma pisa grande e depois foram amarrados num pé de pau pra todo mundo ver. Natal: sal nas feridas!!!

Ô lapa de minhoca
O peso dos impostos no bolso dos brasileiros atingiu 35,85% em 2012, percentual recorde. O patamar é 0,54 ponto percentual superior aos 35,31% registrados em 2011, segundo dados divulgados pela Receita Federal.

Fogo no rabo
“Obra eu sei como é que é, se você não estiver com o maçarico esquentando a traseira dos executores, ela não ganha o ritmo que a gente deseja”. Do Governador Cid sobre aprontar o VLT pra Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário