Coluna do blog



Confesso que já vi
Devo estar contaminado com o original do Neruda que comprei ontem em Santiago do Chile (Confieso que eh vivido), para arrumar esse título pra esta cabeça. É que assistí ao longo de 53 anos de profissão, viagens e andanças tudo isso que a pesquisa aí mostrou ao povo. O viajante acha que tudo que está no apartamento do hotel é seu, foi pago e por isso tem que levar pra casa. É engraçado como as pessoas se acham donas daquilo pelo qual pensam que pagaram. Leia: “Turistas confessam levar até pilhas de quarto de hotel- Dois a cada três viajantes internacionais (65%) e 64% dos turistas brasileiros confessaram levar algum objeto do hotel após sua estada, sendo artigos de toalete os itens ‘furtados’ mais populares. Os dados são da pesquisa "TripBarometer Truth in Travel", do site TripAdvisor. Três a cada cinco (58%) hoteleiros internacionais e 54% de proprietários de hotéis no Brasil informam que seus hóspedes levam com frequência uma variedade de itens ao partirem. A pesquisa, no entanto, revela algumas divergências entre o que os viajantes afirmam terem levado e o que os hoteleiros informam estar faltando nos quartos dos hotéis. Segundo a pesquisa, os viajantes levam toalhas, lâmpadas, cabides de roupas até pilhas do controle remoto.” Esse é o povo que cobra seriedade dos governos, buzina aloucadamente no transito, xinga todo mundo de corrupto, vota por favor (recebido ou esperançoso de um), puxa o tapete dos colegas de trabalho pra se dar bem, dedura pro guarda o motorista faltoso por uma falta que ele mesmo cometeu, atravessa a rua fora da faixa, não espera o semáforo a seu favor e vai feito louco entre os carros, dirige pela faixa exclusiva dos ônibus ou dos ciclistas...essa é a gente que se diz a melhor do mundo. Bandidinhos de pequenos e “inocentes” furtos que vivem a apontar o dedo sujo...cê sabe.

A frase: “Uma pesquisa reflete um momento. Mas tem momento que duuuuura!!!” De um observador da cena.

De passagem
Quando passei ontem pelo Rio,soube dessa: Em pleno verão,  Aécio Neves reuniu, ontem, em seu apartamento carioca, Fernando Gabeira e Bernardinho. O técnico de vôlei foi para o encontro de bicicleta, e Gabeira apareceu de bermuda. Rio é Rio.

Nós na fita
Os caloteiros-Os moradores da região mais rica do país são os que mais atrasam o pagamento de empréstimos. O Sudeste lidera o ranking com 59%, seguido bem atrás pelo Nordeste, com 18%. O motivo dessa diferença é... sei lá.

Cimento novo
Foi realizada no Centro de Convenções de Sobral, uma Audiência Pública referente à obtenção da Licença Prévia para instalação da nova unidade da Votorantim Cimentos em Sobral, que será construída no distrito de Aprazível.

Boca de praga
Fim de ano chegando, os magos fazem previsões para 2014. A cientista holística Vivien Bonicelli diz que o Brasil perde a Copa do Mundo. Xô!!!

Aí acerta tudo
As últimas previsões feitas por ela foram que Ronaldo iria casar novamente e que Neymar mudaria de amores. Ora ora, ora!

Aurélio do povo
Quais dessas palavras você poderia no seu dicionário, repetidas à exaustão em 2013 e que ficaram na cabeça do povo?
Uma a uma...
Selfie,  Black bloc, Embargos infringentes,Vândalos, Onde está Amarildo?, Eu salguei a Santa Ceia, Papuda,Combo, Padrão Fifa, Embargos declaratórios, Vem pra rua!, Não é pelos 20 centavos...

E mais...
Deus é brasileiro, mas o Papa é argentino, Comissão da Verdade, Dosimetria, Biografia não autorizada, Aqui não pega celular, Imagina na Copa! Aliás... Selfie é o cacete!

Prestígio
A prestigiada categoria de radialistas, a que cobre a Assembleia, foi recebida por 5 deputados estaduais na confraternização de fim de anoo da Casa com o grupo.

Como sem falta
O Presidente Albuquerque que estava com Cid Gomes em Quixadá chegou depois de meia noite. Mas chegou.


Tac da grana (Nota da foto)
Presidente Walter Cavalcante assinou o TAC representando o Legislativo A Câmara Municipal de Fortaleza realizou uma solenidade para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permite a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do Poder Legislativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário