Coluna do blog



 O jabuti subiu no poste
O jornalista Newton Pedrosa foi a Sobral. Curioso, quis saber como foi a história do administrador da Santa Casa de Misericórdia, Ivá Monteiro que arrumou um arranca-rabo de todo tamanho tentando transformar o nosocômio em comitê político do deputado DanilO Forte que é capaz de nem saber do que se tratava o discurso que viria a seguir. Pedrosa, que durante anos escreveu aqui o seu Bom Dia Governador, está no face e ao face foi sobre o assunto. “BOM-DIA, EXCELÊNCIA! Companheiro, foi um auê dos diabos em Sobral na semana que passou! O superintendente da Santa Casa, Ivá Monteiro, inventou uma visita do deputado federal Danilo Forte, ao local, e fez aquele carnaval. Reuniu o pessoal, fez um discurso enfadonho e bajulatório, destacando a importância da instituição e fazendo rasgada louvação ao deputado. Disse da amizade entre ambos e fez a absurda observação de que, quem quisesse ser bem atendido na Santa Casa se fizesse amigo do Danilo Forte. O fato repercutiu negativamente em toda a cidade, principalmente na Câmara Municipal, onde vereadores desceram a lenha no tal Ivá sem dó nem piedade. O senador Vitorino Freire, padrinho político, depois adversário do Sarney lá no Maranhão, costumava dizer que jabuti não sobe em àrvore, se está lá, alguém o botou.Então, a gente pergunta quem botou esse jabuti na Santa Casa de Sobral. Quem foi que disse que o Ivá é do ramo, como e onde ? Ivá, aliás, tem uma história bem cabeluda a contar por aqui, quando foi vereador em Fortaleza! Bom-Dia, Governador!

A frase: “Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.”— Luis Fernando Veríssimo


Ivo alforria professores(Nota da foto)
A Prefeitura de Fortaleza anunciou, na manhã desta terça-feira, 3/12, que passará a cumprir integralmente e para todos os professores a lei do piso salarial nacional da categoria, que inclui, por emenda apresentada pelo deputado federal Chico Lopes, o direito a um terço da jornada de trabalho para planejamento e atividades extrassala. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Ivo Gomes.

Telha de ouro pra Anibal
O dep.federal Anibal Gomes foi homenageado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu com o troféu Telha de Ouro.

Pra poucos
Anualmente a CDL de Iguatu faz honrarias a pessoas que influenciam na vida do município, reconhecendo seu trabalho e Anibal foi o político do ano.

Alegria,alegria
Ao agradecer, o federal Anibal Gomes lembrou que já recebera de Iguatu além da cidadania certo reconehcimento como votos, mas que era especialmente feliz por se saber de alguma forma influente na economia da cidade e da região.

Side die
Não tem ainda nova data a inauguração da escola profissional Guiomar Belchior Aguiar que o Estado construiu em Cariré.

Adiamento
Seria na segunda feira, porém, compromissos na agenda do Governador adiaram o evento. No dia 17 de janeiro começarão as aulas no equipamento.

Falta pouco
Acaraú ganha nesses dias os novos equipamentos na bela Praia de Arpoeiras, agora ligada à sede por uma estrada asfaltada. É um dos mais bonitos lugares do litoral do Ceará.

Temor
Há quem fique intranquilo com o fato de a indústria da jipes Tac, sediada em Sobral poder mudar de ninho.

Carestia
Os motores da Tac são fabricados em Santa Catarina e seu transporte entre Fortaleza e Sobral está pra invabilizar a indústria. Uma fábula que mata preços e lucros.

Carioca tá chiando
O governo federal tem pesquisa mostrando que, das 12 cidades-sede da Copa, o Rio é onde a reação da população é a mais negativa. Tudo contra Governo e Prefeitura.

Guerreira
Walcyr Carrasco contou a amigos que Paloma, a personagem de Paolla Oliveira em "Amor à vida", vai deixar de ser uma "personagem bíblica, sofrida, para transformar-se em uma Diana, deusa guerreira na mitologia".

Já a bicha má...
Quanto a Félix, do talentoso Matheus Solano, Walcyr contou que o personagem foi adotado pelo povo. Ele não vai se redimir, mas vai ter que se acostumar à nova vida.








Nenhum comentário:

Postar um comentário