Coluna do blog



I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"
They're really saying, "I love you"
Preso aos rigores de uma coluna velha esculhambada, onde dores lancinantes não permitem sequer melar o bico, queimar o dente, rebater os maus-olhados, abrir os trabalhos, exorcizar o capeta, solenizar o ato, fiquei olhando no ecran as exéquias de Mandela. Era pra estar lá e ver, ao vivo, outro dos acontecimentos que mudaram a face da humanidade, como venho fazendo nos ultimos 30 anos. Registrar a história acontecendo é bom para qualquer jornalista que, no mínimo goste do que faz; jornalismo que não compra nem vende, isto é, não vende notícia. Pois bem; fiquei aqui, no tugúrio do mundo, regurgitando memórias, aprendendo sobre tudo, todo dia. Nem assim deixei de assistir a dois eventos fantásticos. Em primeiro lugar vejo o mundo se curvar em dobradiça diante da grandeza do desprendimento de Mandela que entre erros e acertos promoveu o mais belo gesto de perdão a uma injustiça, em nome de por fim à segregação racial de seu País e do resto da humanidade. Mandela lançou a pedra. O outro foi ver Obama estender a mão, aceita, a Raul Castro,  postura que mostra  homens, ranzinzas ou não na defesa de seus países, educados o suficiente para um cumprimento formal diante da humanidade. Quase 60 anos separam em ferocidade Cuba e Estados Unidos, com embargos econômicos e indisposição política, mas não apartam dos homens a generosidade de um aperto de mão. Tem simbologia? Pode até ter sob o ponto de vista politico, mas, mais que isso, remete à idéia de que a poesia da música cantada por Armstrong em 1968, seu último disco antes de morrer e que diz... The colors of the rainbow, so pretty in the sky/ Are also on the faces of people  going by/ I see friends shaking hands, saying, "how do you do?"/ They're really saying, "I love you".

A frase: “Quer mudar? Então muda devagar, porque mais importante do que a velocidade, é o caminho a tomar”. Clarisse Linspector.


Perdi essa...(Nota da foto)
Mas o bom Deus em sua infinida bondade pos à minha frente para ver o que nunca imaginei assistir de tão longe, pela tv.

Cadê o meu
A Prefeitura de Fortaleza diz que está pronta pra cobrar ISS de clubes e restaurantes que farão festas na passagem do ano.

Seguinte
Neguim nunca pagou  imposto, mas a Viúva anuncia que quer porque quer a parte que lhe devem do Inposto Sobre Serviços e etc. e coisa e tal. Vai feder. 

Camarão que dorme a onda leva
Fui! Fiquei procurando 33 motivos para Dilma levar Joaquim Barbosa pro enterro de Mandela, assim como levou Collor,Sarney, FHC e Lula.Não achei. Nadas a ver.Ou nao?

Orgulho nacional
Jovenzinho adorava ouvir no rádio o Narcélio Limaverde dizer qualquer coisa que levasse a ser o Ceará, “o melhor do norte e nodeste”. Era orgásmico.

Cid, resgata e amplia
Nunca passamos do Norte e Nordeste até  Cid Gomes ampliar: “...conseguiremos cumprir a universalização do SAMU no Estado, uma das metas de formar no Ceará, a melhor rede pública de saúde do Brasil”.

Bienvenido
“Están cordialmente invitados para celebrar ese día tan especial con ellos”. O convite feito pela Prefeitura de Sobral era para a recepção ontem aos médicos cubanos que baixaram lá.

Distritos e periferia
São oito os médicos, cinco homens e três mulheres, os enviados pelo Ministério da Saúde para Sobral e que serão distribuídos entre os distritos e bairros periféricos.

Sobre as trocas na saúde
Não caiu a ficha, pra muita gente, de que não houve conotação político-partidária no troca-troca em cargos na secretaria de saúde do Estado, como foi noticiado aqui. Os motivos foram outros. Vários outros.

Senior
Muito rico e aos 65 anos, que completará neste domingo, o e senhor Tasso Ribeiro vem sendo encordoado por amigos, lá dele, a se candidatar a qualquer coisa ano que vem.O riquinho puxaria os votos que a tucanagem perdeu.

Tempo perdido
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, reafirmou que é contra a manutenção da aliança do PT com os Ferreira Gomes nas eleições do próximo ano. Como Luiziane não manda no PT estadual, tá fora.

Medalha natalina
O engenheiro Mário Lima Junior, Diretor da Companhia Docas do Ceará, receberá na próxima sexta-feira,. em Natal, a Medalha do Mérito Naval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário