Coluna do blog



Congresso pode derrubar veto de Dilma às emancipações
A criação de novos municípios continua como sonho de muitas lideranças políticas de distritos do Interior do Ceará e permanece na pauta de deputados federais e senadores. O projeto com novas regras para emancipação foi vetado integralmente pela presidente Dilma Rousseff. Um dos argumentos para esse veto é que com novos municípios vêm novas despesas. Porém, os defensores da emancipação não concordam com esse argumento, consideram equivocada a decisão da presidente Dilma em barrar a economia administrativa de muitos distritos e se preparam para pressionar o Congresso Nacional a derrubar o veto. Deputados federais e senadores que integram a frente parlamentar em defesa da emancipação se mobilizam para pressionar as mesas diretoras da Câmara e do Senado, a colocar o veto em votação ainda em 2013. A criação de novos municípios continua ainda na agenda política do Congresso Nacional e o veto de Dilma, para ser derrubado, precisa de dois terço dos 513 deputados federais e dos 81 senadores.

A frase: “ Jogo é jogado; lambari é pescado”. Nenem Prancha.


Eu acredito (Nota da foto)
“Eu sempre soube que no fundo de cada coração humano há compaixão e generosidade. Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor da sua pele, ou de sua origem, ou de sua religião. As pessoas têm que aprender a odiar, e se elas podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar, pois o amor ocorre com mais naturalidade no coração humano do que o seu oposto.” Nelson Mandela.

Ivo Gomes foi ao meio fio
Secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes foi à rádio. Deu entrevista pro Paulo Oliveira. Uma conversa pra lá de aprumada. A grande constatação: “O mais dificil até aqui foi tirar a educação de Fortaleza das mãos dos políticos”.

Difícil entender
Começa dia 19 de dezembro o recesso parlamentar na Assembléia do Ceará. Aí vem o quase engraçado:está marcada para o dia seguinte,20, a votação do orçamento para 2014.

Reclamar por reclamar
Agora volta à tona o gasto que o Governo do Estado terá com o aquário que está sendo construído na praia de Iracema. Quem reclama tem interesses contrariados. Lamentável.

A copa da Copa
Vamos à mesa e aos copos para discutir a copa da Copa de 14. Restaurantes de Fortaleza não ficarão ricos com o mês de estrangeiros aqui. Então, não precisa exagerar nos preços.

Falar nisso...
O Centro de Eventos do Estado, onde se gastaram milhões, está abandonado, denuncia o governista Paulo Faço. Além da sujeira, a grama está morrendo, diz o deputado.

Bom senso
Graças a sensibilidade da Des. Maria José Girão, foi suspenso o leilão a que seria submetido o prédio onde funciona o Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo, pertencente a Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.

Nos bastidores
O Hospital São Vicente abriga 130 pacientes psiquiátricos, todos atendidos pelo SUS. Comenta-se inclusive que a especulação imobiliária estaria por traz de tão absurda medida.

Dinheiro novo
A Agência Brasileira da Inovação (Finep), ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), vai financiar R$ 8,8 milhões para a Universidade Federal do Ceará (UFC). A decisão foi publicada no dia 21 de novembro.

Renovar pra crescer
Já a Universidade Estadual do Ceará (UECE) foi pré-selecionada para receber R$ 2,9 milhões. O resultado final do financiamento à UECE sairá no dia 20 de dezembro. Os recursos para as duas universidades serão aplicados em infraestrutura, tecnologia e inovação.

Do sr.Sérgio Novais
“Não há hipótese de o PSB apoiar o senador Eunício nas próximas eleições, tendo em vista que o nosso partido está trabalhando para montar um palanque próprio no Ceará a fim de apoiar a candidatura de Eduardo Campos, para a Presidência da República.” Desfez os boatos do apoio.

Sem surpresa
Não foi surpresa pra ninguem o secretário Ciro Gomes, da saúde do Ceará, tirar de cargos comissionados da pasta, o mundo do PcdoB que o ex-Secretário Arruda Bastos botou lá. Novo partido no comando, é normal novos comandados aliados. Ou não?

Preste atenção
Partindo da premissa de que em todo canto tem um ladrão, cuide de observar o prefeito da sua cidade. Há indícios de que alguns desses bandidos estão demitindo médicos brasileiros, pagos pelas prefeituras, por médicos estrangeiros do Mais Médicos, pagos pelo governo federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário