Coluna do blog



O poder do convencimento
Dizia Mãe Vovó Petronilha, A Racista, que “quem fala assim não é gago”. Chamava atenção para quem falava e agia com segurança. Copio Mãe Vovó pra dizer o mesmo com José Guimarães que foi ao meio fio pra dizer que está tudo certo entre o PT, o PMDB e o PROS pras eleições de 2014. – Não há briga, não há distorções, não há desentendimentos, muito pelo contrário, afirma Guimarães cheio de certezas. Pra ele, não haverá disputa de postos entre as três siglas e os consequentes seguidores do “trio ternurinha”. E foi enfático: O nosso PT, o PMDB de Eunicio e o PROS de Cid estão unidos e fechados com o futuro do Ceará, ainda mais da porque o objetivo central é a reeleição da Presidenta Dilma. Então, pelo que disse Guimarães ficamos assim acertados: Os candidatos a Governador, a Vice e a Senador ficam com as tres agremiações. Os anúncios, porém, só pra bandas de abril. Afinal de contas em abril, chuvas mil! Chuvas?

A frase: Se todos os jornalistas que se acham gênios pulassem de uma vez só, o Brasil sofreria um terremoto de 9,2 na Escala Richter”. Do jornalista Geneton Moraes Neto.


Festa pra Gaudencio e Walter (Nota da foto)
Gadêncio Lucena e Walter Cavalcante, dois caras do bem da vida política cearense (coisa rara no Brasil) foram homenageados pela nossa Aceji – leia João Ferreira e equipe – na penultima reunião da Associação de Jornalistas do Interior em Paracuru, comemorando 50 anos da instituição.

Genecias chamado
Presidente do Solidariedade, o deputado Paulo Pereira tem promovido uma maratona de encontros regionais em São Paulo para tratar da estruturação de novos diretórios para fortalecer o partido. Fora de São Paulo, reunião só com Genecias Noronha,do Ceará.

Causando espécie
Há quem escreva que um lugar pra Ciro Gomes no governo Dilma seria agradecimento pela fidelidade dos Gomes à presidenta. Até onde sei fidelidade não tem preço nem se paga.

Esquisito
Um pensamento no mínimo discutível. Com tanta coisa ruim no Governo não seria o contrário? Ciro daria dignidade a uma pasta sempre envolta em rolo, como a Integração e outra cheia de denúncias como a das Cidades.

Caçando encrenca
Dom Edmilson Cruz, as 9 e meia, exatamente, de quinta feira, pedia informações na porta da Assembléia (ocupada por 28 pessoas) sobre o movimento lá dentro:-Você sabe de a passeata já chegou?

Atrevimento
O pessoal que invadiu o plenário da Assembléia do Estado na quarta feira da semana passada, teve o atrevimento de tentar cobrir a imagem de Cristo que fica no plenário, com uma bandeira que marcaria sua presença. Funcionário diligentes proibiram.

Federal foi ao Ipu
Agentes da Polícia Federal estiveram no município de Ipu, Serra da Ibiapaba, para investigar uma obra construída pela antiga gestão da cidade. A investigação ocorreu por conta de suspeitas de mau uso do recurso.

Grana muita
A obra teve recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no valor de R$ 116.252,00 mil.

PDT busca identidade
Delegado Cavalcante, deputado do PDT, por não entender o que é mesmo que o partido quer, pediu ao Presidente André Figueiredo pra convocar uma reunião.

Fala que eu “ouvo”
Cavalcante quer que o PDT diga se é governo com os três deputados governistas ou se é oposição de Heitor Férrer.

Categoria
O líder do Governo na Assembléia, Doutor Sarto, pediu vênia a uma das colegas lá dele, que discursava sobre audiência de grevistas com o Governador para colocar: Por que não pedir audiência ao Governo? Quem sabe até o Governador possa atender.

Afunilando
Apesar de o Governador descartar candidaturas a seu lugar antes de abril do ano que vem (se o fizer perde o poder) a fila afunila. Diz que  Ciro, num exercício de PROS,citou Zezinho,Domingos e Cristino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário