Casa de Cultura Alemã reinaugura sede amanhã (13)

A Casa de Cultura Alemã da UFC realiza na próxima sexta-feira (13), a partir das 16h, solenidade de reinauguração de sua sede, que passou por restauração.

A cerimônia deverá contar com a presença do Reitor Jesualdo Farias, do Consul Geral da Alemanha, Dietmar Bock; do diretor do DAAD Rio de Janeiro, Christian Müller; da Profª Vládia Borges, diretora do Centro de Humanidades; do coordenador das Casas de Cultura Estrangeira UFC, do Prof. Alexsander Ribeiro, e da professora visitante Leitora-DLE e coordenadora cultural da Casa de Cultura Alemã, Ute Hermanns.

Durante a abertura do evento será inaugurada a Sala de Leitura Raimundo Benicio Filho. Logo depois, às 17h, o grupo Teatro Maquina apresenta o espetáculo "Berlim – Imagens de uma metrópole" (direção de Fran Teixeira). O espetáculo aborda a visão dos autores brasileiros João Ubaldo Ribeiro, Rubem Fonseca e Ignácio de Loyola Brandão sobre a cidade de Berlim, onde vivenciaram momentos históricos importantes como convidados do Programa Berlinense de Artistas do Serviço Alemão de Intercambio Acadêmico.

Em seguida, a Profª Adelaide Gonçalves e a coordenadora do Memorial da UFC, Marcela Teixeira, realizam o lançamento do livro Casa de Cultura Alemã 1962-2012. A partir das 18h, o grupo Deutsch Bossa Nova, com participação especial de Andreas Von Der Heyden no violão, apresenta os ritmos da Bossa Nova, com canções em português ou alemão.

A Casa de Cultura Alemã foi fundada em 1962 e durante todos esses anos, além de uma programação intensa e metódica no plano do ensino, tem divulgado as artes por meio de exposições, concertos, projeções de filmes e difusão da música alemã, facilitando na divulgação e compreensão da língua, história e civilização germânica.

Foi lá, no distante 1964 que tentei as primeiras letras do alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário