Brasil, o país dos barracos


Mulher rouba microfone de Agnelo em discurso
Durante o discurso de Agnelo, mulher roubou o microfone e reclamou do evento
agnelo Dênio Simões GDF
Ela se aproximou e puxou microfone de Agnelo
Uma mulher roubou a cena na cerimônia de regularização de assentamentos rurais em São Sebastião. Fotografando cada vem mais próxima do governador Agnelo Queiroz, durante o discurso dele, a mulher avançou no microfone e o puxou das mãos de Agnelo. Eufórica, dizia que a área entregue não poderia ser entregue a população porque estava vinculada a tramitações judiciais ainda pendentes.
O discurso dela durou pouco. Logo, os seguranças a tiraram de lá e devolveram o microfone ao governador. Ao sair, ela teve o cuidado de pegar o telefone celular e um papel que alegava ser a cópia da ação judicial do terreno. O governador rebateu que a terra é da Terracap. Nenhuma das 45 famílias que vivem na área entregue em São Sebastião conhecia a mulher, que estava muito bem vestida, por sinal.
O deputado distrital Chico Vigilante acompanhou o barraco na cerimônia e suspeita que a mulher seja representantes de grilheiros que tentam se ocupar irregularmente da área rural. “Eles querem impedir a reforma agrária”, alegou. Após a regularização do espaço, o governador pretende levar água e luz para lá. Para cada família assentada, o GDF investirá R$120 mil, que incluem crédito para apoio às construções e recursos para instalação de rede de distribuição de água e energia.
“É a primeira vez, em 53 anos, que a Terracap repassa terra pública para reforma agrária. Vamos adquirir a produção diretamente das famílias através do programa Papa DF, sem licitação”, explicou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário