Bom mesmo seria Tony Benett


Ronivaldo quer que lei antibaixaria seja respeitada nas festas de fim de ano

Vereador integra a bancada do PT na Câmara Municipal - Foto: Genilson de Lima
Vereador integra a bancada do PT na Câmara Municipal – Foto: Genilson de Lima
O vereador Ronivaldo Maia (PT) utilizou seu tempo do pequeno expediente desta quinta-feira, 19, para desejar momentos de paz e tranquilidade neste fim de ano à população e pediu para que a PMF, ao realizar qualquer evento que utilize de bandas musicais, respeitar a lei antibaixaria, proposição de sua autoria.
A lei de nº 9998/2012, também conhecida como “lei antibaixaria”, dispõe sobre a proibição do uso de recursos públicos municipais para contratação ou apoio a artistas que em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham à situação de constrangimento as mulheres, homossexuais ou negro, ou que incentivem qualquer forma de discriminação.
“Eu não vejo graça em pagar com o dinheiro público, músicas que agridem mulheres, negros e homossexuais. Não acho uma boa música, não censuro, mas tem que haver respeito. No início deste ano conversei com o Secretário Magela Lima, para pedir que quando houver qualquer tipo de festa realizada pela Prefeitura, alertar no contrato sobre essa lei. A banda músical não vai estar proibida de cantar suas músicas, eles só não podem cantar músicas preconceituosas”, explicou o parlamentar.
Ronivaldo concluiu seu discurso afirmando que irá acionar judicialmente a Prefeitura ou qualquer cantor ou banda que desrespeitar a Lei nas festas do fim de ano, pois as leis precisam ser respeitadas rigorosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário