Bom dia

Bihete do Rangel Cavalcanti,

(Gamaliel Noronha, um querido companheiro postou outro dia, neste canto, um texto sendo feliz por haver sido aluno do professor Edilson Brasil no querido 7 de setembro. Pai do meu amigo Ednilton Soarez, o professor Edilson orgulha a educação brasileira, daí ter tantas lembranças carinhosas. O bilhete do jornalista Rangel Cavalcanti nos remete a uma dessas expressões.)

O Gamaliel Noronha, meu secretário no Clube do Sesinho, é um felizardo. Foi aluno, como eu, no Ginásio 7 de Setembro ("o Colégio que ensina o aluno a estudar"),lá na rua do Imperador, sob a batuta do dr. Edilson Brasil Soarez, sem dúvida um dos maiores educadores que o Ceará já teve e que dedicou a sua vida ao magistério, naquela época em que dono de colégio não ficava rico. O dr. Edilson figura no topo da lista dos tipos inesquecíveis de minha vida e de milhares de outros cearenses que tiveram o privilégio de estudar no colégio dele.O Ceará deve ao dr. Edilson uma estátua na praça do Ferreira.O meu primário no 7 de Setembro foi o alicerce em que assentei tudo o que aprendi no ginásio, no cientifico, na faculdade e emcursos no exterior. O dr. Edilson nao apenas ministrava o saber, mas também a sabedoria, que era o caminho que nos levava à verdadeira cidadania
um abraço
rangel.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário