Belêêêzzzzz!!!


João Alfredo defende candidatura de Roseno à Presidência em 2014
O vereador João Alfredo (Psol) continua defendendo o nome do advogado Renato Roseno para candidato à Presidência da República, apesar de o partido já ter definido o senador do Amapá, Randolfe Rodrigues, como postulante ao cargo. “No congresso do partido, ocorrido em Brasília, nós defendemos o nome de Renato Roseno para ser candidato à chefia do Palácio do Planalto, porque ele tem todas as características para o cargo”, reforça.
Alfredo integra o grupo que quer Roseno disputando, e se posicionou contrário à candidatura do senador justificando que ele tem posturas que não o habilitam para que seja o postulante do partido ao cargo de presidente da República. Segundo disse, principalmente no ponto de vista de alianças que o mesmo tem feito no Amapá com partidos como o PTB e o DEM.
O parlamentar lembra que alguns membros do partido, no último congresso da legenda, optaram por não fazer prévias, e isso contrariou a maioria. O vereador defende as prévias, lembrando que esse método, da vez passada, decidiu pela candidatura de Plínio de Arruda Sampaio. De acordo com o vereador, a candidatura venceu os concorrentes daquela época e agradou “em cheio” os eleitores do Psol.
Apesar de defender o nome de Renato Roseno para a Presidência da República, o vereador observa que o nome deve ser colocado para avaliação geral dos membros do partido e não apontado de vez como foi o caso do senador Randolfe. “Nós devemos ouvir o conjunto de filiados do partido no Brasil todo para, então, na convenção, nós termos um candidato que tenha legitimidade das bases”, defende.
SUCESSÃO ESTADUAL
Alfredo nega que o partido esteja dividido no Ceará para a escolha do candidato que vai postular o governo do estado, nas eleições de outubro do ano que vem. Informou que ainda não foi feita uma avaliação para discutir o nome e que, nesta semana, vai haver uma plenária para dar início ao debate sobre o tema. João Alfredo antecipa que uma reunião do diretório estadual do Psol já está marcada para o mês de janeiro e nessa ocasião, segundo afirma, poderá  surgir o nome que vai disputar o Palácio da Abolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário