Amanha, Missa de Meu Padim

Mantendo a tradição de longos anos, nesta sexta-feira, dia 20, acontecerá mais uma missa em louvor ao Padre Cícero Romão Batista, a última de 2013. A missa que acontece sempre nos dias 20, às 06:00h, reúne milhares de fiéis e é transmitida ao vivo para todo país e boa parte da América Latina, por um pool de emissoras de TV em parabólicas, canais abertos e pagos, além da internet e dezenas de emissoras de rádio. A Rede Século, 21, a TV Aparecida de São Paulo, juntamente com a TVC e a TV Verde Vale, no Ceará e a TV Padre Cícero, na internet, estão juntas na transmissão todo mês.
Desde o ano de 2008 a transmissão pela TV está sob a responsabilidade da Bulhões Produções e Eventos, comandada pelo repórter cinematográfico Junior Bulhões, que dirige uma equipe de 12 profissionais. A Bulhões Produções é uma pequena empresa juazeirense formada por pessoas da mesma família. A transmissão de amanhã deverá acontecer em HD (alta definição) e será o primeiro passo para se enviar todos os o sinais dentro do que há de mais moderno no momento. A parceria com a Pro Produções, responsável pela subida dos sinais de áudio e vídeo via satélite, já foi renovada para 2014, através do seu diretor Ronald Pedrosa. O prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo (Raimundão), idealizador da transmissão em sua primeira administração, garantiu todo apoio para que não aconteça nenhum empecilho.
 “CAPITAL DA FÉ”
 Segundo Raimundão, mostrar a missa pela TV é um marco para nossa cidade que tem no Padre Cícero o seu guia maior. “Quando fui prefeito dessa cidade a primeira vez, não pensei duas vezes ao saber da ideia de transmitir a missa do dia 20 pela TV para todo Brasil”, afirmou o prefeito, salientando que “até o final da minha gestão a missa será transmitida ao vivo, como vem sendo feita até agora”. Raimundo Macedo que é devoto do Padre Cícero, todo mês participa da missa na praça do Socorro ao lado de sua esposa Marcele. “A nossa administração deu e dará todo apoio as coisas boas que venha a divulgar nossa cidade”, disse o prefeito, acrescentando que “apesar dos problemas enfrentados no primeiro ano a frente da prefeitura, nada veio a atrapalhar nosso compromisso com os devotos do Padre Cícero pelo Brasil afora”.
Diante do grande número de romeiros que desde o inicio da semana visitam a “capital da fé”, Juazeiro do Norte, estima-se que a praça do Socorro, onde o evento se realiza mensalmente, fica completamente lotada de fiéis e devotos do “Padim” dos nordestinos. A missa em louvor ao Padre Cícero acontece todo dia 20, sempre no mesmo local e na mesma hora e é a única em todo país a manter uma tradição de longos anos que é levada ao ar por quatro emissoras de TV. Padre Cícero faleceu no dia 20 de julho de 1934 e foi sepultado em frente ao altar da capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário