Agora vai!!!


Moroni aposta no discurso por mais segurança pública
O presidente estadual do DEM, Moroni Torgan, historicamente ligado à questão da segurança pública, decidiu encampar uma campanha contra a violência. Em conversa com o jornal O Estado, ele disse que planeja divulgar um pacote de propostas – até o próximo ano – que podem virar lei no País. Moroni pretende se candidatar a uma vaga de deputado federal nas eleições de 2014.
“Infelizmente, nós temos leis muito fracas. Está na hora de combater a violência de forma inteligente”, propôs. Moroni pretende discutir a maioridade penal. Segundo afirmou, jovens e crianças são usados pelo crime para que os maiores de idade estejam isentos de punição.
“Hoje as pessoas colocam um menor na quadrilha; porque, se matou três, eles vão dizer que foi o menor que matou. Então isso tem que parar”. O presidente do DEM sugere, então, um projeto em que a punição de crimes cometidos por menores de 18 anos sejam respondidos por toda a quadrilha.
Outra sugestão do ex-deputado federal é penalizar com agravante e triplicar a pena para os fornecedores de armas para os jovens. “Com essas mudanças, as pessoas vão pensar: ‘não, com menor eu não vou mexer porque isso vai complicar a minha vida”.
Apesar de criticar o aumento da violência, Moroni evita tecer críticas à gestão de Cid Gomes na área, reconhecendo que há um grande esforço do governador no sentido de reduzir a insegurança. “O governador está fazendo o que pode, gastou dinheiro com segurança e colocou uma nova liderança na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social [citando Servilho Paiva]. Eu vou atuar naquilo que o Cid não pode fazer agora, que é na legislação. E isso eu posso e tenho conhecimento”.
ELEIÇÕES
Em relação às eleições de 2014, o DEM deseja a manutenção da aliança com o Pros, do governador Cid Gomes. “Em se tratando do governo do Estado estamos decididos. Vamos apoiar o candidato do governador”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário