A moda do acampamento

Policiais sub judice acampam em frente à Assembleia

Cerca de 50 policias militares concursados que estão sub judice protestaram nesta terça-feira (17) em frente à Assembleia Legislativa do Ceará. De acordo com o grupo, no concurso público de 2008 632 foram aprovados na segunda chamada do certame, passaram por treinamento, foram trabalhar nas ruas e ficaram sem receber os salários. Em junho deste ano os PMs foram afastados.
Segundo o Governo do Estado, os candidatos foram afastados por decisão judicial, a pedido da Procuradoria Judicial da PGE, sob alegação de que os concursados não cumprem alguns dos requisitos necessários para a aprovação no concurso, como nota mínima das provas objetivas, exames físicos e psicológicos e até investigação social.
“Queremos chamar atenção dos deputados e da população para nossa causa. Trabalhamos sem receber. O governo nos chama para reuniões desde agosto e não nos dá nenhuma posição. Tem gente aqui de vários municípios que estão nesta situação”, afirma Aliandro Gomes Barbosa, um dos policiais que estão sub judice.
Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário