A Coelce e a Cagece estavam abusando do povo


Roberto Bulhões
Mesmo diante de tantos escândalos que rondam o Poder Legislativo de Juazeiro do Norte, o vereador Tarso Magnos conseguiu aprovar um projeto de Lei de sua autoria que proíbe a Companhia Energética do Ceará (Coelce) e a Companhia de Água e Esgotos do Ceará (Cagece), de realizarem cortes de luz e água, nos feriado e finais de semana. O vereador juazeirense entendeu e reconheceu que as duas empresas estavam abusando dos consumidores e resolveu agir, diante das constantes reclamações dos usuários que sempre eram desrespeitados. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Para o vereador que é advogado, os abusos estavam se multiplicando no dia-a-dia e as duas empresas que usam pessoas terceirizadas nos serviços de cortes, não estavam nem ai para seus clientes. “Como advogado e vereador não podia ficar calado diante de tanta atrocidade contra os clientes da Cagece e da Coelce, principalmente os mais humildes que ficavam sem água e luz nos fins de semana”, disse o vereador, classificando como cruel e sádica a forma como eram feitas os cortes nos feriados e finais de semana. “Suspender o fornecimento de água ou energia elétrica de uma família na sexta-feira, é de uma crueldade sem limites”, lamenta Tarso Magno.
A atitude do vereador Tarsos Magno em coibir os abusos da Coelce e Cagece contra os humildes, inclusive os que residem na zona rural, vem sendo alvo de constantes elogios e considerado como a melhor ação da Câmara Municipal de Juazeiro, em 2013. Envolvida em escândalos desde o início do ano, a câmara de vereadores passou a ser assunto até na Rede Globo, fazendo com que a “toda poderosa” enviasse o repórter Caco Barcelos a terra do Padre Cícero para mostrar tamanha podridão no Poder Legislativo. Para não fechar o ano só em escândalos, pelo menos uma posição digna de elogios tomada por Tarso Magno.
ARROGANTES
Realizar cortes de serviços essências nos finais de semana e feriados vinha sendo prática muito comum da Cagece e Coelce em Juazeiro do Norte. Funcionários terceirizados das empresas que servem as duas companhias, muitos deles arrogantes e prepotentes, não queriam nem conversa e chegavam logo se sentindo dono da situação. Como ganham por cada corte que realizam, não estão nem ai para o consumidor. Em alguns casos até a policia era acionada para que eles pudessem realizar os cortes. Foi diante de tanta maldade contra pessoas humildes que o vereador juazeirense resolveu agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário