5º Festival de Flores de Holambra atrai grande público até o próximo domingo


 A temporada de 10 dias reúne plantas e flores ornamentais com mais de 200 espécies à disposição do público
 Quase 30 mil pessoas deverão passar pela 5ª edição do Festival de Flores de Holambra, que acontece na praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Segundo a coordenação do evento, grande parte do público, quase 10 mil pessoas, marcará presença neste final de semana. A feira de flores será encerrada na noite do próximo domingo, às 20 horas. Este ano, o evento segue com a parceria do SESC, pela arrecadação de alimentos para entidades assistenciais. A previsão é que cerca de 6 mil quilos sejam arrecadados para entidades da região, por meio do Mesa Brasil.
 A feira de flores se tornou um dos grandes eventos consolidados na região, atraindo público de toda a região e de outros estados próximos, beneficiando e fortalecendo o turismo regional. Com isso, passou a fazer parte do calendário de eventos regional. 
 São cinco anos trazendo para o Cariri a beleza e o colorido das flores da cidade de Holambra, referência também para produtores da região. O Festival vem de uma parceria para sua realização com a Cooperativa de Flores de Holambra e Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.
 O coordenador da feira, Carlos Lobo, enfatiza a importância desse trabalho beneficente, feito por meio de uma parceria com o SESC e a população da região, que é o principal agente desse processo. No local, pode ser adquirido adubo de qualidade, para um cultivo saudável das plantas e flores adquiridas.

Cidade tem maior produção de flores no Brasil

Holambra passou a ser cidade é responsável pela maior produção de flores do Brasil, também exportadas para vários países. A produtividade corresponde a 30% das flores e plantas ornamentais cultivadas em todo o País. Uma estrutura foi montada na praça, no intuito de melhor atender a população, que passará pelo corredor das flores. Continuamente, durante os dias de realização do Festival, chegam à região novos containeres com carregamentos de flores e plantas ornamentais para incrementar o festival. Segundo o coordenador, Carlos Lobo, o público caririense tem correspondido à altura desse grande evento.
   Rosas, gérberas, bonsais, cactos, orquídeas, violetas e muito mais variedades poderão ser contempladas no local de realização do festival. Também haverá a feira itinerante nas cidades do Crato e Barbalha. São quase 20 anos de realização de feiras em diversos estados do Brasil. Além da importante parceria entre dos organizadores, o Festival também conta com o apoio de órgãos da imprensa regional, SESC e prefeitura municipal de Juazeiro do Norte.

 Informações e contatos para a imprensa:
III Festival das Flores de Holambra no Cariri
Praça Padre Cícero - Juazeiro do Norte
Jornalista Elizangela Santos
Fones: (88) 8812 5525 / 9915.3450

Nenhum comentário:

Postar um comentário