Tribunal de Contas do Ceará inicia Oficina de Revisão do Planejamento Estratégico 2010/2015

 planejamento banner 500
Gestores do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) estão reunidos na Oficina de Revisão Anual do Planejamento Estratégico (2010-1015). O encontro, aberto na manhã desta quinta-feira (21/11), no auditório da Escola de Magistratura (Esmec), prossegue durante toda esta sexta-feira (22/11). Todos os participantes foram recebidos com um café de boas-vindas, que permitiu uma maior integração entre os servidores.
A mesa de abertura foi composta pelo presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora; a diretora executiva do Instituto Plácido Castelo (IPC), Hilária Barreto; a secretária de Controle Externo, Giovanna Adjafre; o chefe da Assesoria de Planejamento e Gestão, José Auriço Oliveira; e as facilitadoras da oficina, Diana Santos Pontes, secretária Especial de Planejamento e Gestão, e Alda Maria Araújo de Oliveira, diretora do Departamento de Otimização Organizacional, servidoras do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Após o Hino Nacional Brasileiro, foi apresentado o novo video institucional do TCE-CE. O presidente Valdomiro Távora agradeceu a presença de todos, enfatizando que a contribuição de cada gestor é de suma importância para se obter um produto final de excelência. "Considero o Planejamento Estratégico uma prática essencial na administração pública, pois com ações bem coordenadas e planejadas conseguiremos alcançar nossos objetivos com maior transparência, efetividade e eficiência, e isso é o que toda a sociedade espera do TCE", ressaltou o Presidente.
A Oficina teve início com uma rápida apresentação da metodologia a ser trabalhada. Os participantes foram divididos em quatro grupos, cada um deles terá um moderador. As divisões foram explicadas pela facilitadora Diana Santos Pontes. "Vamos trabalhar nestes dois dias projetos, metas e indicadores de desempenho. São objetivos desafiadores, mas factíveis", declarou Diana.
A Oficina de Revisão Anual do Planejamento Estratégico (2010-2015) é uma ação da Assessoria de Planejamento e Gestão do TCE-CE, com o apoio da presidência. "A presidência terá o papel de acompanhar de perto os projetos estratégicos, para que tenhamos uma melhoria dos resultados", finalizou Valdomiro Távora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário