Todo dia,há mais de um ano, há pousos e decolagens em São Benedito, porém...


Aeroporto de São Benedito, no Ceará, será inaugurado dia 25

Aeroporto Walfrido Salmito de Almeida tem pista de 1,5 quilômetro.
Obra teve investimento de R$ 9,2 milhões, segundo Governo do Estado.

Do G1 CE
Vista aérea da pista de pouso do Aeroporto de São Benedito (Foto: Governo do Estado)Vista aérea da pista de pouso do Aeroporto de São
Benedito (Foto: Governo do Estado)
Será inaugurado na segunda-feira (25) o aeroporto Walfrido Salmito de Almeida, na cidade de São Benedito, no interior do Ceará. A cerimônia de inauguração, com a presença do governador Cid Gomes,  ocorre às 18h30.
Segundo o Governo do Estado, o equipamento teve investimento de R$ 6 milhões. A pista tem 1,5 quilômetro de comprimento e 30 metros de largura. O aeroporto dispõe de balizamento noturno, biruta eletrônica, pátio de estacionamento de aeronaves, corpo de bombeiros, terminal de passageiros e estacionamento para veículos.
O Aeroporto Walfrido Salmito de Almeida recebeu inscrição da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizando voos pelos próximos 10 anos. De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, o equipamento passou por serviços preliminares como pavimentação, revestimento asfáltico, obras d'arte correntes e de drenagem, sinalização horizontal, pista de pouso e decolagem.

Inauguração será na segunda-feira (25), em São Benedito (Foto: Governo do Estado)Inauguração será na segunda-feira (25), em São Benedito (Foto: Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário