Senac/CE realiza a 1ª Mostra Senac de Educação Profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE promove, entre os dias 12 e 14 de novembro a 1ª Mostra Senac de Educação Profissional. Com o tema “Senac Mostra Juventude”, o evento, que acontece na sede do Senac, no Centro, em Fortaleza, tem como objetivo socializar, junto à sociedade cearense e comunidade escolar, as ações educativas dos diversos segmentos de atuação da Instituição, fortalecendo a importância da qualificação profissional e os talentos da juventude agregados na profissionalização.
Dentro da programação da Mostra, acontecerão palestras e workshops, ministrados por profissionais expertises nas mais diversas áreas do saber, voltados para motivação, inspiração e atualização do conhecimento técnico, com vistas a despertar nos participantes a consciência da importância de uma profissionalização sólida e de sucesso. Entre os palestrantes, estarão: Domingos Neto, deputado federal e atual secretário da Copa de Fortaleza; Marisa Canton, Presidente da Academia Brasileira de Eventos; Ivan Assunção, Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel/CE); Tadeu Feitosa, professor da Universidade Federal do Ceará, com experiência nas áreas de Ciência da Informação e Comunicação Social; Felipe Neri, profissional com larga vivência em empresas de produtos e serviços de varejo e especialista em Administração Financeira; entre outros.
Apresentações artísticas e culturais também farão parte do evento, com apresentação dos talentos juvenis e as exposições dos alunos da Instituição: “Francófona”, da turma de Francês; “Modelando Estilo e Criando Formas”, da turma de “Modelista”; “Fortaleza que o Turista não Vê” e “Imagens do Ceará”, dos alunos da turma de Fotografia.
Ainda compondo as atividades da Mostra, estarão os serviços da Rede de Educação à Distância, da Biblioteca Senac e do Banco de Oportunidades da Instituição. O Shop Senac também estará presente durante o encontro, expondo e comercializando livros publicados pela Editora Senac. Outra novidade é o Espaço Interativo “Jovem em Ação”, onde serão realizadas variadas ações que se propõem a estimular a criatividade e o protagonismo juvenil.
Um dos destaques do evento é a seletiva estadual do Senac/CE, nas ocupações Beleza, Estética e Enfermagem, para a Olimpíada do Conhecimento 2014. Ao total, catorze alunos, dos municípios de Fortaleza, Juazeiro, Crato e Iguatu, estarão disputando as vagas, em cada categoria, para representar o estado na etapa nacional da maior competição de educação profissional do Brasil, que acontecerá em Belo Horizonte - MG, em setembro do próximo ano.
Outro grande momento da Mostra será a certificação de mais de 340 alunos concludentes dos cursos de Aprendizagem promovidos pelo Senac/CE. Durante a formatura, serão entregues ainda placas de reconhecimento para os professores, empresas que mais colaboraram com o Programa Jovem Aprendiz e para alunos representantes dos segmentos atendidos pela ação. Entre os cursos concluídos, realizados através do Programa, estão: Atendimento em Postos de Combustíveis,
Informática, Serviços Administrativos, Serviços de Comércio, Serviços Automotivos, Serviços de Vendas e Serviços de Operações em Supermercados.
De acordo com Rodrigo Leite, Diretor de Educação Profissional do Senac/CE, “considerando a atuação do Senac, como escola de referência em educação para o trabalho, se faz de suma importância para a Instituição contribuir com a excelência na formação da juventude do Ceará, dialogando, junto à este público, sobre as necessidades do atual mundo do trabalho, que requer jovens criativos, empreendedores e qualificados para atuarem em postos de comércio de bens e serviços e turismo”.
A Mostra Senac é aberta ao público e acontece de 08h às 17h na sede do Senac Centro, em Fortaleza. Para participar, é necessário realizar previamente a inscrição no site do Senac: www.ce.senac.br . Mais informações: (85) 3270.5400.
Serviço 1ª Mostra Senac de Educação Profissional Período: 12 a 14/11/2013 Horário: 08h às 17h Local: Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro. Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário